Família

Dia do cachorro-quente: receitas para fazer com a família toda em casa

Monta Encanta

Publicado em 09/09/2020, às 13h21 - Atualizado às 13h52 por Cinthia Jardim


Compartilhe:


Você sabia que nesta quarta-feira, 9 de setembro, é comemorado o Dia do cachorro-quente? A receita, criada na Alemanha no século XIX, chegou ao Brasil em 1920 e até hoje faz o maior sucesso! Em Osasco, cidade da Grande São Paulo, são vendidos diariamente 40 mil hot dogs, deixando o lugar conhecido por ser a capital nacional do cachorro-quente.

Veja 4 receitas para fugir do comum (Foto: Monta Encanta)

Para aproveitar a data, que tal reunir toda a família na cozinha e preparar a sua própria receita? Nada como aquela comida com gostinho de feito em casa! Pensando em te ajudar nesta tarefa, selecionamos 4 receitas rápidas e práticas para fazer a alegria e, claro, o estômago também. Olha só!

Hot Dog folhado de parmesão crocante

Cachorro-quente folhado com parmesão crocante (Foto: Monta Encanta)

Ingredientes:

Modo de preparo:

Antes de começar, pré aqueça o forno em temperatura alta. Em seguida, abra a embalagem da massa folhada e separe as folhas. Coloque a salsicha no centro e enrole. Leve ao refratário (com a junção da massa voltada para baixo), e faça furinhos com o garfo para a massa crescer melhor. Cubra com bastante queijo parmesão ralado por cima e asse de 20 a 30 minutos no forno a 180 graus. Não é necessário pré cozinhar a salsicha. Rende até 10 porções.

Dica: A massa folhada queima o fundo, com facilidade, então o ‘truque’ aqui é colocar uma forma dentro da outra. O fundo duplo evitará que a massa queime

Hot Dog na Canoa

Cachorro-quente na canoa (Foto: Monta Encanta)

Ingredientes:

Modo de fazer:

Pré aqueça o forno a 180 graus. Enquanto aguarda, fatia as salsichas. Em um bowl, bata 2 ovos com 2 colheres de sopa de leite, 2 colheres de sopa de cebolinha fresca picada, sal e pimenta do reino, 3 colheres de parmesão ralado, reserve 1 colher do queijo para polvilhar antes de gratinar ao forno e reserve. Pegue o pão francês e corte a tampa. Retire o miolo, formando uma espécie de canoa. Ao fundo, coloque uma fatia de queijo prato e a salsicha fatiada. Complete com a mistura feita anteriormente. Por fim, cubra com parmesão e leve ao forno em 180 graus de 15 a 20 minutos ou até que o queijo derreta e gratine.

Torta de cachorro-quente

Torta de cachorro-quente (Foto: Monta Encanta)

Ingredientes:

Para a massa:

Modo de preparo:

Corte as salsichas em fatias e reserve. Em uma panela, refogue a cebola e o pimentão. Coloque o tomate pelado e as salsichas e deixe ferver até que fique sequinho. Em um bowl, coloque todos os ingredientes da massa e misture bem até que fique homogênea. Pegue uma assadeira e unte para não grudar. Coloque a massa e por cima o molho de salsichas. Cubra com queijo parmesão ralado grosso e leve ao forno pré aquecido a 180 graus até que esteja assada.

Hot dog Vegano – por Bárbara Dovânia

Hot dog vegano (Foto: Divulgação / reprodução jetss)

Ingredientes:

Modo de preparo:

Lave bem as cenouras e as corte em rodelas. Separe em uma vasilha o shoyu, alho, pimenta e cominho, e coloque as cenouras para marinar por 15 minutos para dar um sabor especial. Após isso, retire as cenouras e coloque-as para grelhar em uma frigideira e adicione o molho da marinada por cima para caramelizar. Em outra panela, refogue com azeite, cebola e alho as tiras de pimentão. Após cozinhar o pimentão por 5 minutos, acrescente o extrato de tomate, melado, sal, pimenta e um pouco de água. Após 5 minutos no fogo, acrescente as cenouras e deixe o molho reduzir. Desligue o fogo e acrescente salsa. Para servir, utilize pão integral com linhaça.


Palavras-chave
Família pfnoinsta Receitas Criança Mãe pai Dia do Cachorro-Quente

Leia também

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Bebês

Nomes bíblicos femininos: veja a lista com opções lindas e fortes para meninas

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez