Família

Dia 17: fazer enfeites caseiros para a árvore

Um jeito de deixar a decoração personalizada e ocupar as crianças nessas férias! Veja ideias bacanas para fazer suas próprias bolas de Natal

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Você já tirou a caixa de cima do armário, tirou o pó das bolas de Natal, pendurou uma por uma na árvore. Sua casa já está linda e pronta para a data! Mas a gente acha que sempre vale dar um toque personalizado à decoração. E agora que as crianças estão de férias, está na hora de por a mão na massa e fazer seus próprios enfeites.

Uma ideia é comprar bolas de isopor de tamanhos variados e cobrir cada uma de um jeito: uma delas pode ser toda forrada de lantejoulas (use agulhas para espetar as lantejoulas, uma por uma). Em outra, passe cola e glitter; em outra, faça um desenho e pinte; em outra você pode espetar cravos (e ainda fica cheirosa). São mil ideias e as crianças podem passar horas ou até dias entretidas.

Entenda o que é o calendário do advento.

Anúncio

FECHAR

Na casa da nossa editora Mariana Setubal, todo ano tinha uma novidade. A mãe inventava moda e as crianças gostavam de participar. Um ano, por exemplo, foi a vez de pendurar fotos de todos os membros da família na árvore – de surpresa. Assim, quando os tios e primos chegaram para a ceia, descobriram e ficaram procurando suas respectivas fotos penduradas, uma farra! Para fazer isso, você pode buscar fotos dos familiares nas redes sociais, imprimir, recortar em forma de bola de Natal, colar num papelão, fazer um furinho para passar a fita e amarrar a fita na árvore. Fácil, né? E fica muito simpático!

Veja aqui outras ideias para fazer suas próprias bolas de Natal: