Publicado em 03/10/2023, às 11h41 por Beatriz Rodriguez, filha de Rogeria e Walter
No último domingo, dia 1º de outubro, uma mulher, de 32 anos, morreu após cair e ser esmagada por um cavalo. O caso aconteceu com a dentista Lídia Pires Ferreira, em Brasília (DF). Na ocasião, ela estava treinando para uma competição de hipismo que será feita na segunda semana de outubro.
Lídia chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros, porém não resistiu após ter uma parada cardiorrespiratória. Os profissionais chegaram a tentar reanimar a mulher, mas ela faleceu antes de chegar na unidade de saúde. A dentista nasceu em Anápolis, região próxima do Distrito Federal. Em 2020, ela se mudou para Brasília, por conta da aprovação do marido em um concurso público para a Polícia Militar.
“Ela era uma pessoa alegre, amava servir e cuidar da família e quem precisava. A Lídia deixa um legado de uma mulher realizada, ela havia comprado sua clínica odontológica em Brasília, era realizada no casamento e também nas missões da igreja”, disse o irmão de Lídia, David Pires em entrevista ao UOL.
Além disso, a dentista sonhava em se tornar mãe. David disse que a irmã estava praticando hipismo há 1 ano e competia pela time da PM do Distrito Federal. O irmão da dentista também comentou que a mãe deles morreu há cerca de cinco meses após ser diagnosticada com câncer de mama.
“Minha mãe morreu 90 dias após receber o diagnóstico de câncer. A Lídia sempre foi minha melhor amiga, sempre muito preocupada comigo e após tudo o que passamos nos unimos ainda mais, éramos como carne e unha”, disse David.
Nesta quinta-feira, dia 28 de setembro, um menino de 3 anos, teve graves queimaduras após uma mangueira de combustível estourar. O caso aconteceu em uma oficina mecânica em Rio Verde, Goiânia. A situação ocorreu enquanto o pai do menino, Mateus Oliveira, estava fazendo o reparo do motor de um automóvel. As informações sobre o caso foram divulgadas pelo portal Metrópoles.
Nicolas Gabriel está internado na UTI do Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) e foi intubado. Além disso, o incidente também causou queimaduras no pai da criança. Na ocasião, o pai fazia o reparo do carro na calçada da rua e estava acompanhado do filho.
Eles foram socorridos por um funcionário da oficina e encaminhados inicialmente para umaUnidade de Pronto Atendimento (UPA). Mateus foi atendido na unidade de saúde e logo recebeu liberação médica. Já o seu filho foi levado a outro hospital para receber um tratamento mais intensivo. De acordo com Graciele, mãe de Nicolas, ele teve queimaduras de 1º e 2º grau nos braços e rosto.
Ainda segundo a mãe do menino, a mangueira teria pegado fogo, durante o reparo do carro. As chamas acertaram Mateus e Nicolas. A unidade de saúde disse que o estado de saúde do menino é grave e ele está respirando com o auxílio de aparelhos.
A mãe conta que deixou o filho com o pai na oficina para auxiliar na mudança de uma amiga. “Ele sempre fica na oficina, pois eu trabalho. O Nicolas é um menino curioso e gosta de ver o pai trabalhar”, comentou a mulher em entrevista ao ao portal g1.
Bebês
Mãe batiza gêmeos com nomes peculiares inspirados em programa de TV infantil
Família
Fabiula Nascimento anuncia mudança em 'status de relacionamento': "O amor e o respeito continuam"
Família
Roberto Justus fala sobre desgaste no relacionamento com Ana Paula Siebert: “Ela odeia”
Família
Mãe de Marina Ruy Barbosa chama atenção por beleza após celebrar aniversário da filha
Notícias 📣
Edu Guedes fala sobre primeiro filho com Ana Hickmann: "Deus vai escrevendo as coisas"
Família
Ana Paula Siebert mostra obra na fazenda de luxo da família: "No meio da sala está a suíte da Rafa"
Gravidez
Isis Valverde posta foto grávida ao lado de amiga e faz declaração: "Alegria transborda"
Família
Tom Brady fala da importância do fracasso para vida dos filhos: veja o motivo