Família

Crianças e adolescentes em segurança

Sociedade Brasileira de Pediatria e Departamento Científico de Segurança lançam guia completo e prático sobre segurança familiar

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Com 40 autores e sob a coordenação do Departamento Científico de segurança, a Sociedade Brasileira de Pediatria está lançando hoje, 9 de outubro, no 36º Congresso Brasileiro de Pediatria em Curitiba, o livro “Crianças e adolescentes em segurança”,  com três organizadores: Renata D. Waksman, Regina M. C. Gikas e Danilo Blank.

Com informações atualizadas, o livro é dedicado a pais e cuidadores, além de profissionais da área. Os textos alertam os pais sobre o que fazer em diversas ocasiões, tais como “Acidentes e violências”, “Como educar com segurança”, “A escola como local de proteção” e “Princípios básicos de comunidades seguras”. Enfim, foram incluídos todos os aspectos e tipos de acidentes e violências de causas ambientais, sociais, econômicas e culturais que envolvem a segurança.

Anúncio

FECHAR

O lançamento será no congresso às 17h30 com a participação de médicos e da editora Manole. O organizador Danilo Black veio para o evento e afirma que o guia “se trata da concepção do problema de segurança sob o olhar da nova epidemiologia, considerando as estruturas familiares e microambientais e com destaque para as ações da comunidade”.