Publicado em 13/01/2022, às 11h31 por Redação Pais&Filhos
Uma criança que mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, perdeu o balão que estava cheio de gás hélio. Assim como toda a família, ele achou que jamais veria o brinquedo novamente, porém o balão foi tão resistente que foi encontrado por uma família no município de São Mateus do Sul, sul do Paraná.
O pequeno Henrique de 4 anos soltou o balão no ano novo, e Welington que estava pescando tranquilamente em Fartura do Potinga, localizada na região rural do paraná, encontrou o balão preso em uma das árvores no dia 2 de Janeiro. Parece até cena de filme, mas realmente aconteceu. A esposa de Welington, a empresária Giseli Cordeiro, contou que o balão estava “cheio e bonito”, preso à vegetação. Outros balões menores, furados, estavam juntos ao principal.
“O balão estava num campo, e as vacas que estavam perto, estavam assustadas com balão. Ele viu, achou bonito e resolveu trazer para a minha menina”, disse Giseli ao portal do G1. O balão estava com o nome “Hique” escrito, como forma de apelido de Henrique, que perdeu o brinquedo.
Welington levou o achado para a filha, Emily, de dois anos. O balão estava com uma etiqueta com o nome da loja em que foi comprado, nome da cliente e número de telefone. Ao pesquisarem o endereço viram que o balão era de Porto Alegre e que de carro daria uma viagem de 9 horas. “Quando eu vi que o endereço era do Rio Grande, eu disse ‘não pode, o balão ter vindo de lá até aqui?’ Aí eu mandei mensagem”, disse Giseli.
A psicóloga Paula Endres, mãe do Hique, disse que a história será lembrada pela família como mais um dos muitos causos diferentes que aconteceram com ela e o marido, o médico Walter Machado, em dias de virada de ano. “Ainda não sei direito o motivo de tudo isso ter acontecido, mas sei que é o início de uma linda amizade.”
“Os réveillons são cheios de histórias na nossa família. Foi quando eu e meu marido nos beijamos a primeira vez, depois ele também me pediu em casamento num ano novo, e nosso filho acabou nascendo dia 31 de dezembro. Então, a história do balão é mais uma história mágica sobre réveillons que teremos em nossas vidas”.
No começo Paula achava que era um golpe na hora que foi contatada por Giseli. Conforme as duas entendiam o que tinha acontecido, elas perceberam que, além do surpreendente “achado” do balão viajante, a história trazia uma coincidência que parece ter saído do roteiro de um filme. Welington, que encontrou o balão, é dono de uma oficina mecânica.
Quando o balão de Hique sumiu, a mãe disse a ele que pediria para um astronauta buscar de volta para ele, e não é que deu certo. A família paranaense encomendou, à distância, um balão de astronauta na mesma loja em que o primeiro balão foi comprado, e mandou entregá-lo de surpresa para Hique. A criança recebeu o novo brinquedo na última quarta-feira (12). Uma história linda do começo de uma amizade.
Família
Nova frente fria e ventos fortes tomam de conta de metade do Brasil
Família
Lore Improta desabafa sobre salário recebido como dançarina do Faustão: "Não era suficiente"
Família
João Lucas Figueiredo fala sobre 1ª gravidez de Sasha Meneghel: "Momento certo"
Bebês
Juliana Alves desabafa sobre processo de desmame da filha: “Vamos conseguir e ficaremos bem”
Família
Mãe de Endrick posta reflexão profunda antes do anúncio de casamento do filho
Família
Camila Queiroz e Klebber Toledo falam sobre vinda do 1° filho: "Vai dar tudo certo"
Família
Ana Paula Arósio não fala com a mãe que vive em asilo há anos e perdeu enterro do pai
Família
Piqué comenta pela primeira vez sobre indiretas em músicas de Shakira