Criança

Criança em casa

Nem sempre as férias escolares coincidem com a folga dos pais. Saiba o que fazer

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Muitas empresas entram em férias coletivas entre os meses de dezembro e janeiro, mas os pais não estarão disponíveis para os pequenos durante os 60 dias. E o que fazer com as crianças em casa, em pleno verão?

Planejar com antecedência os programas e passeios pode ajudar os pais a ficarem mais tranqüilos nesses dias. Além disso, há formas alternativas dos pequenos se divertirem sem os pais.

Anúncio

FECHAR

Farra no prédio

Converse com os moradores do seu condomínio e faça programas utilizando as áreas de lazer. Mesmo que não haja playground ou piscina, organize atividades em grupo, como contação de histórias, no salão de festas ou até mesmo no jardim.

Grupo de amigos

Converse com os pais do seu condomínio ou da escola do pequeno e façam pequenas excursões dentro da cidade. Passeios para parques, museus, zoológicos e até para o cinema são opções baratas, mas muito divertidas para as férias. Façam um revezamento entre os pais e mães e monte os grupos segundo a faixa etária das crianças.

Peça ajuda

Os avós e tios podem ser aliados durante as férias. Planeje uma noite fora de casa ou um acampamento com a família.

Caixa de surpresa

Utilize objetos de casa e crie um mundo de fantasia para as crianças. Palitos de sorvete, massinha, retalhos, fitas e cola se transformam em obras de arte. Você pode organizar uma tarde de arte, com direito a exposição no final das atividades.

E lembre-se: as brincadeiras têm papel fundamental no desenvolvimento dos pequenos!