Família

Cozinha especial

Instituição promove oficinas gastronômicas para alunos com Síndrome de Down

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

 

A Instituição Chefs Especiais foi criada pelo casal paulistano Simone e Márcio Berti e desde 2006, realiza oficinas de gastronomia para pessoas com Síndrome de Down, tendo como proposta inseri-las na sociedade e até no mercado de trabalho.

O primeiro, e mais importante, projeto da instituição é o Down Cooking, uma oficina prática de gastronomia para pessoas com síndrome de Down acima de 12 anos criada. Trata-se de reuniões que duram aproximadamente 2 horas com temas variados de acordo com chefes convidados, entre muitos outros, o Down Cooking já contou com grandes profissionais como Marcos Bassi, por exemplo.

Anúncio

FECHAR

Além dessa oficina a instituição conta com outros quatro projetos. Um que ocorre a cada 3 meses, voltado para crianças de 5 a 15 anos com deficiência física chamado de Projeto Eficientes e outros três que começaram esse ano. São eles:

Projeto de Capacitação:voltado para alunos especiais, com mais de 16 anos que buscam uma capacitação para a geração de renda familiar.

Projeto Pais Especiais:visa dar apoio a pais que estão recebendo suas crianças especiais e precisam aprender a lidar com a nova etapa de vida e o

Projeto Ponto de Encontro – que procura criar pontos de encontros que reúnam iguais para tirar dúvidas comuns, ou seja, promove encontro de pais, educadores ou pessoas com síndrome de down com finalidade de trocar informações sobre um tema em comum.

A instituição acredita que a gastronomia pode de alguma forma, transforma a vida dessas pessoas e que “pondo a mão na massa” eles podem desenvolver suas habilidades tornando-se pessoas mais independente e inserida no meio social. 

Pais&Filhos TV