Família

Covid-19: Emirados Árabes Unidos aprovaram uso emergencial de vacina chinesa em linha de frente

Emirados Árabes Unidos passam para 3ª fase de testes da vacina chinesa - iStock
iStock

Publicado em 15/09/2020, às 09h05 por Letícia Mutchnik, filha de Sofia e Christiano


Na última segunda-feira, 14 de setembro, o Ministro da Saúde e Prevenção dos Emirados Árabes Unidos, em uma coletiva, anunciou que havia sido aprovada uma vacina potencial contra a Covid-19 para trabalhadores da linha de frente contra o novo coronavírus, que é um passo em direção à erradicação da doença.

Segundo a  CNN Brasil, a vacina chinesa da Sinopharm, como dito por Abdul Rahman Owais, é segura. “Estudos mostram que a vacina é eficiente e segura e mostrou uma resposta positiva na geração de anti-corpos”, ele ainda completou.

Sheik Abdulla bin Mohamed Al Hamed, o presidente do Departamento de Saúde do país, foi o primeiro a tomar a vacina, segundo o governo local. No entanto, a imunização é opcional e, nessa fase, é somente liberada aos trabalhadores que têm contato mais direto com o vírus, como garantiu Owais. Ele ainda acrescentou que 15 mil pessoas participarão dessa etapa da imunização.

Como dito pela UOL, a vacina, que obteve apoio do governo dos Emirados Árabes Unidos, é a primeira dentre todas as opções de imunização que os testes avançam para a fase 3. Em nota, foi explicado o motivo pelo qual o país foi escolhido para realização do teste: “Os Emirados Árabes foram escolhidos já que no país vivem pessoas de 200 nacionalidades, que permite uma investigação profunda sobre grupos étnicos, incrementando a viabilidade para aplicação global”.

O anúncio

A vacina foi anunciada enquanto o ministro falava sobre a fase 3 de testes no país pela farmacêutica chinesa Sinopharm. No entanto, foi dito que ela não será disponibilizada a todos, mas sim àqueles que não têm como fazer a quarentena e estão mais propensos a contrair o vírus. O Estado atualmente tem 55.838 casos e 335 mortes e com a vacina espera que esse número pare de aumentar.

A China, desde julho, já faz “uso emergencial” das vacinas, para inclusive médicos com contato direto com pacientes contaminados. A vacina experimental foi desenvolvida pela “China National Biotec Group” (CNBG), também da empresa Sinopharm, e tem tido bons resultados, segundo eles.


Mais lidas

(Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Mãe de Endrick posta reflexão profunda antes do anúncio de casamento do filho

(Foto: Reprodução/Instagram)

Família

João Lucas Figueiredo fala sobre 1ª gravidez de Sasha Meneghel: "Momento certo"

(Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Camila Queiroz e Klebber Toledo falam sobre vinda do 1° filho: "Vai dar tudo certo"

Larissa Manoela fala sobre gravidez de 1º filho com André Luiz Frambach - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Larissa Manoela fala sobre gravidez de 1º filho com André Luiz Frambach

(Foto: Freepick)

Família

Datas de nascimento que estão ligadas ao dom da inteligência

Suzana Alves e família - Reprodução: Instagram

Família

Ex-Tiazinha, Suzana Alves posta foto com enteado de 19 anos: 'Cara inchada de tanto chorar'

(Foto: Freepick)

Família

Fenômeno raro 'chuva negra' atingirá região do Brasil após frente fria

(Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Padre Fabrício Rodrigues morre aos 29 anos após acidente com cavalo