Família

Covid-19: Anvisa libera Coronavac para pessoas de 6 a 17 anos, exceto imunossuprimidos

Getty Images

Publicado em 20/01/2022, às 10h18 - Atualizado às 11h04 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Na manhã desta quinta-feira, 20 de janeiro, a Anvisa liberou o uso de Coronavac para a imunização de crianças e adolescentes de 6 a 17 anos de idade. Contudo, o imunizante foi vetado para imunossuprimidos, isto é, pessoas com baixa imunidade.

Até agora, se sabe que o intervalo entre a primeira e a segunda dose da coronavac para este público segue o mesmo tempo que o dos adultos, de 28 dias. Além disso, pessoas com comorbidades também estão liberadas para tomar a vacina. A vacina aplicada em crianças também será a mesma aplicada nos adultos – diferente da Pfizer, que possui uma fórmula diferente para a faixa etária.

A Anvisa aprovou a Coronavac em crianças e adolescentes de 6 a 17 anos (Foto: Getty Images)

Não foi determinado quando, a partir daí, serão distribuídas doses do imunizantes para os estados do Brasil. Contudo, o pedido para a liberação da Coronavac foi feito pelo Instituto Butantan para começar a imunizar crianças.

A Coronavac está sendo usada para a vacinação de crianças em outros locais do mundo: Camboja, Chile, China, Colômbia, Equador, Hong Kong e Indonésia já estão imunizando parte de suas crianças com o fabricante. O Brasil emitiu um primeiro pedido para a liberação da vacina em julho do ano passado, que foi negado.

O Instituto Butantan emitiu uma nota oficial sobre a liberação da Coronavac para a imunização de crianças de adolescentes de 6 a 17 anos. Confira abaixo:

O Butantan informa que nesta quinta-feira (20) foi aprovado, por unanimidade, o uso emergencial da vacina CoronaVac, produzida pelo instituto em parceria com a biofarmacêutica chinesa Sinovac, para aplicação em crianças e adolescentes brasileiros de 6 a 17 anos. 

A autorização ocorreu após avaliação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ao pedido enviado pelo instituto em 15 de dezembro de 2021, embasado em estudos de segurança e resposta imunológica vindos de países como Chile, China, África do Sul, Tailândia e também do Brasil. 

A CoronaVac é cientificamente comprovada como a vacina mais segura e com menos efeitos adversos, além de ser a vacina mais utilizada em todo o mundo, com mais de 211 milhões de doses administradas no público infantil e juvenil (de 3 a 17 anos) somente na China. 

O Instituto Butantan, que há 120 anos trabalha a serviço da vida, está preparado para fazer parte de mais esta batalha para derrotar o vírus da Covid-19 no país.


Palavras-chave
Comportamento Família Saúde pfnoinsta Criança covid-19 CoronaVac anvisa adolescente vacina covid-19

Leia também

Família

Quem são os filhos de Madonna que participaram do show memorável no Rio de Janeiro?

Família

Maira Cardi muda de opinião sobre fala de Pastor que diz que beijou a filha na boca

Família

Motorista de Porsche manda recado para a família da vítima: "Não tem nada que eu possa fazer"

Família

Filha da Madonna que ganhou nota dez de Anitta em show tem 11 anos e foi adotada

Família

Caso Madeleine McCann: mulher que alega ser menina desaparecida aparece em homenagem

Família

Kayky Brito toma atitude contra Bruno de Luca 8 meses após acidente

Família

Saiba quem é amante de Belo, modelo que já foi presa

Família

Maira Cardi defende pastor que relatou ter beijado a boca da filha para ser “1º homem dela"