Família

Corpo de bebê some em voo para João Pessoa: “Isso não é coisa que se faça”

Reprodução/ César Rodrigues/ Arquivo Pessoal

Publicado em 27/04/2022, às 16h55 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Os pais de um bebê de 10 meses que morreu em São Paulo, estavam esperando a chegada no corpo em um translado que iria para João Pessoa nesta quarta-feira, 27 de abril. O pai, César Rodrigues, estava esperando o pouso da aeronave às 11h20 no Aeroporto Castro Pinto, mas, apoia duas horas e buscas pelo corpo na parte de carga, a companhia aérea alegou que o corpo do bebê não estava no avião.

O portal de notícias G1 entrou em contato com a companhia aérea Latam Airlines – responsável pelo voo LA 3348 – e conforme nota da empresa, “houve uma falha ocorrida no processo de desembarque do voo que retornou para a origem com a urna funerária”.

A companhia diz lamentar profundamente e considera o erro, inadmissível. A Latam continuou a nota, dizendo que está “em constante contato com os familiares e compreende toda a sua indignação com o ocorrido, sobretudo neste momento de dor”.

“Já foi providenciado embarques aéreo e terrestre para que a entrega [do corpo] seja concluída diretamente no município de Princesa Isabel (PB), nesta madrugada” finalizou a empresa. Segundo informações do pai da bebê, um funcionário da empresa funerária que iria receber o corpo da garota junto ele. Eles estavam esperando a chegada do voo quando receberam a notícia.

A bebê morreu após procedimentos cirúrgicos em São Paulo por conta de doença genética (Foto: Reprodução/ César Rodrigues/ Arquivo Pessoal)

“A gente fica sem saber o que fazer. Ela faleceu ontem às 8h da manhã e estava para ser velada hoje às 17h. Eu já estou com medo se esse corpinho dela vai aguentar por mais tempo, até quando aparecer. Isso aí não é coisa que se faça não” disse César.

Elise Maria Rodrigues de Lima de 10 meses, morreu vítima de infecção pulmonar depois de realizar algumas cirurgias em decorrência de uma doença genética (síndrome de Apert). Os pais até criaram uma campanha na época com a hashtag “#TodosPorElize” para conseguir recursos para o tratamento.


Palavras-chave
Bebê corpo morte voo avião Doença genética transporte

Leia também

Família

Eliezer e Viih Tube recriam a foto que fizeram na 1ª gravidez e detalhe chama atenção

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Gravidez

"Fui demitida no dia que voltei da licença-maternidade depois de 5 minutos"

Família

Sophie Charlotte e Daniel Oliveira anunciam fim de casamento: "Foi uma grande viagem"

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho