Família

Coronavoucher: saiba se motoristas de aplicativos e taxistas têm direito de receber o benefício

Getty Images

Publicado em 06/04/2020, às 10h02 por Camila Montino


Compartilhe:


O auxílio só poderá ser fornecido para trabalhadores acima de 18 anos (Foto: Getty Images)

Nesta segunda-feira, 6 de abril, a Caixa Econômica Federal deverá anunciar como vai funcionar a liberação dos 600 reais do auxílio emergencial a trabalhadores informais, ou como está popularmente conhecido ‘coronavoucher0‘, de acordo com a Veja. Segundo a lei, têm direito a renda básica trabalhadores informais que recebem até meio salário mínimo de renda (522,50 reais) ou renda familiar de até três salários mínimos (3.135 reais).

Foi aprovado em sessão virtual, também nesta segunda-feira, pelo Senado,  a concessão da ajuda de R$ 600 a motoristas de aplicativo e taxistas durante a pandemia do coronavírus. No total, 79 senadores votaram a favor da ampliação da ajuda financeira e ninguém se posicionou contra a proposta. Agora, a proposta parte para análise da Câmara dos Deputados antes de ir a sanção presidencial.

Pedro Guimarães, presidente do banco, disse sobre a criação de um aplicativo para que trabalhadores que não estejam cadastrados em bases de dados do governo, possam se inscrever para ter direito ao auxílio. O calendário para quando as categorias de informais terão direito ao benefício, deve sair nesta segunda-feira, 6 de abril, e a liberação do aplicativo, na terça-feira, 7 de abril.

A Caixa deve divulgar hoje como ficarão as datas de acesso ao benefício para informais cadastrados no CadÚnico, Microempreendedores Individuais (MEIS) e autônomos que recolhem INSS pelo plano simplificado ou facultativo. No caso dos informais que não constam em nenhum cadastro, elencados como mais vulneráveis pelo programa, o benefício deve ser liberado 48 horas após a autodeclaração.

Os recursos do ‘coronavoucher’ podem começar a ser liberados na próxima quinta-feira, 9 de abril, antes do feriado de Páscoa. De acordo com  Onyx Lorenzoni, ministro da Cidadania, após o preenchimento do cadastro, o crédito será liberado para contas correntes em bancos que tenham acesso ou emitida uma ordem de pagamento para saque.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!


Palavras-chave
Família Saúde pfnoinsta Notícias empreendedorismo coronavírus coronavoucher

Leia também

Família

Madonna faz doação grandiosa para vítimas do Rio Grande do Sul e valor impressiona

Família

Família é encontrada abraçada e sem vida sob escombros no Rio Grande do Sul

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre decisão difícil para o casamento e família: "Coração fica acelerado"

Família

Quem são os filhos de Madonna que participaram do show memorável no Rio de Janeiro?

Família

Separada recentemente, Sophie Charlotte é vista em clima de romance com filho da Madonna

Família

Filha de Renato Gaúcho divulga vídeo emocionante do pai sendo resgatado no RS

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"