Família

Coren-SP investiga quem são os enfermeiros envolvidos no caso da Klara Castanho

reprodução/Instagram/@klarafgcastanho

Publicado em 28/06/2022, às 08h55 por Carolina Ildefonso


Compartilhe:


O Conselho Regional de Enfermagem informa que esteve no hospital em que Klara Castanho foi atendida e aguarda a liberação de documentos internos para seguir com a apuração dos fatos e identificação dos envolvidos.  “Ainda que a sociedade aguarde respostas imediatas para o caso, é necessário ter cautela para que não haja descumprimento aos ritos formais nem a propagação de mais informações sigilosas, preservando principalmente a vítima dessa situação delicada.”, informam.

A atriz divulgou uma carta aberta contando sobre os tipos de violência que sofreu (Foto: reprodução/Instagram/@klarafgcastanho)

O Coren-SP informa ainda que continua atento ao desdobramento do caso e prezando pela segurança na assistência à população e pela ética e humanização no exercício profissional da enfermagem.

No último final de semana, a atriz revelou em suas redes sociais que foi vítima de um estupro, ficou grávida e entregou o bebê para a adoção, logo após o nascimento. Ela contou toda a história em detalhes, dando ênfase para as violências que sofreu e diz que ainda logo depois do parto, uma enfermeira ameaçou de divulgar o caso para a imprensa. “No dia em que a criança nasceu, eu, ainda anestesiada do pós-parto, fui abordada por uma enfermeira que estava na sala de cirurgia. Ela fez perguntas e ameaçou: ‘Imagina se tal colunista descobre essa história’. Eu estava dentro de um hospital, um lugar que era para supostamente para me acolher e proteger”, desabafou Klara em seu Instagram.

Na justiça

O Ministério Público de São Paulo informa que também investiga o caso e está apurando a conduta da enfermeira que violou o sigilo profissional ao ameaçar e vazar dados de Klara. As investigações correrão em sigilo.

Veja a nota do MP-SP na íntegra:

A Promotoria de Justiça da Infância e de Santo André informa, relativamente ao caso da atriz Klara Castanho, que todo o procedimento de entrega do recém-nascido para adoção seguiu integralmente o trâmite previsto no Estatuto da Criança e Adolescente. Com relação à suposta violação de sigilo profissional, já foi solicitada a apuração à Autoridade Policial, bem como o fato, conforme já noticiado publicamente, será apurado nas esferas dos órgãos profissionais. Outras medidas eventualmente adotadas pela Promotoria de Justiça, se o caso, observarão o sigilo que a matéria requer.


Palavras-chave
Adoção enfermeira investigação caso vazamento apuração Coren klara castanho MP

Leia também

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Família

Ex-namorada de Anderson, do Molejo, fala sobre morte do cantor: "Arrasada"

Bebês

Nomes bíblicos femininos: veja a lista com opções lindas e fortes para meninas

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Família

Carol Nakamura desabafa sobre decisão de filho adotivo: “Continuarei amando ele”

Família

Lembra dela? Saiba como está hoje a criança eleita a "menina mais bonita do mundo"