Publicado em 02/01/2019, às 12h29 - Atualizado em 30/01/2020, às 19h39 por Isabella Zacharias, Filha de Aldenisa e Carlos
O ano de 2018 foi marcado por partos bem diferentes e emocionantes. Alguns são bem raros e as imagens deixaram muitas pessoas impressionadas (inclusive a gente!).
Como por exemplo, o caso da mãe que deu à luz no Mar Vermelho, no Egito. As fotos registraram o exato momento em que o recém-nascido foi retirado da mãe que, antes de se juntar ao filho, saiu da água como se tivesse acabado de dar um mergulho.
Acompanhada pelo parceiro e pelo médico, ela entrou no mar um pouco antes de iniciar o trabalho de parto. Apesar da falta de detalhes sobre o momento antes do parto, a presença do médico indica que o nascimento no meio do oceano foi planejado. Depois que o bebê nasceu, a placenta foi colocada em uma tigela e o recém-nascido foi levado para a costa, ainda preso ao cordão umbilical.
A fotógrafa e doula Jerusha Sutton também registrou um nascimento inusitado: o bebê chegou ao mundo, literalmente, com o pé direito. Para esclarecer sobre o assunto, a doula disse que o parto pélvico é um dos partos normais mais rápidos e diretos: “Eles dançaram juntos a linda dança do parto e nascimento, sem medo, sem dúvida e com total confiança um no outro”, explicou Sutton.
Outro registro de um parto incrível foi o de um bebê expelindo líquido amniótico por uma das narinas enquanto seu corpo ainda está dentro do canal vaginal da mãe. A foto foi feita pela fotógrafa australiana Victoria Berekmeri e é um dos destaques do Prêmio de Fotografia do Colégio Australiano de Parteiras, que tem a intenção de contribuir para a normalização e valorização do parto normal.
Em suas redes sociais, a fotógrafa escreveu: “Há muito sobre o nascimento que continua a me surpreender, e olha que já vi muita coisa! Fotografar partosé sobre enriquecer a nossa compreensão de como todos nós entramos neste mundo, e da sagrada, complexa e envolvente jornada do início da vida”.
No Brasil, Priscila Sandri postou em seu Instagram – que foi criado após ela descobrir sua gestação de quadrigêmeos – as fotos de seu parto. Os irmãos Diego, Antonella e Ícaro nasceram empelicados. O parto empelicado é uma condição rara em que a membrana da bolsa não se rompe durante o trabalho de parto. O registro foi feito pela fotógrafa Thalita Castanha.
Leia também:
Concurso divulga as 20 fotos mais incríveis de parto em 2018: três delas são brasileiras
16 fotos de parto impressionantes que ganharam o prêmio de “Melhores do Ano 2018”
Hospital proíbe fotos na hora do parto e gera debate na internet
Família
Frente fria após período de intenso calor em setembro já tem data para chegar
Família
Neymar se pronuncia sobre teste de paternidade da suposta filha de 10 anos com modelo húngara
Família
Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli
Família
Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar
Família
Casal mineiro registra bebê com nome do primeiro faraó negro do Egito após Justiça negar
Família
Silvio Santos tinha 5 irmãos: saiba quem são eles e o que fazem atualmente
Família
Nanda Costa desabafa aos prantos sobre situação vivida com as filhas: "Queria dividir"
Família
Ana Paula Arósio não fala com a mãe que vive em asilo há anos e perdeu enterro do pai