Família

Colorindo junto com as crianças

Um livros de desenhos feitos por artistas da atualidade é um ótimo pretexto para se divertir com os filhos

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

A Editora Sarau Visual lançou o primeiro volume de sua nova coleção Para Colorir. O livro busca resgatar o passatempo da infância presente nos livros de colorir, mas com desenhos e ilustrações feitas por artistas contemporâneos. A Pais & Filhos compareceu ao lançamento e aproveitou para saber um pouco mais sobre esse livro que convida tanto adultos quanto crianças a soltarem a imaginação.

Para inaugurar a série de livros temáticos, o tema escolhido foi casa. “Queríamos ver como cada um trabalharia o assunto proposto, mostrando diferentes percepções sobre o mesmo tema”, afirma a editora-chefe da Sarau Visual Luciana Nobre.

De acordo com a editora-chefe da Sarau Visual Carol Plumari, a obra apresenta uma nova forma de pensar sobre os desenhos. “Alguns desenhos são mais abstratos, outros retrataram elementos presentes em uma residência e também teve quem representasse da forma mais comum.”

Anúncio

FECHAR

 Entre os artistas, cada um tem suas preferências, que vão do grafitti de rua à pintura.

Desenhos que fogem do comum

 O livro tem o intuito de divertir tanto adultos como crianças e desmistificar a ideia de que colorir é apenas para os filhos. Alguns dos desenhos apresentam reflexões e interpretações sobre o tema e sobre a vida.  É o caso do desenho feito pelo artista Tché Ruggi. “Carreguei o desenho de informação”, conta. “Desenhei olhos abertos prontos para a vida e a vivência dos sonhos com os olhos fechados. “

 

Próximas edições

O  próximo volume da série será dedicado a “monstros”, com  lançamento previsto para o segundo semestre de 2014.  A proposta a mesma: surpreender.  

Casas para Colorir

Organizadoras: Carol Plumari e Luciana Nobre

Editora: Sarau Visual

Preço: R$35,00


Pais&Filhos TV