Família

Caso Miguel: Justiça nega prisão de Sarí Corte Real

Reprodução/TV Globo

Publicado em 26/07/2022, às 07h18 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


A Justiça de Pernambuco negou o pedido de prisão de Sarí Gaspar Corte Real, condenada a 8 anos e 6 meses de prisão pela morte de Miguel Otávio de Santana. O menino de apenas 5 anos caiu do 9º andar de um prédio de alto padrão em Recife, em 2020. Em maio de 2022, a Sarí foi condenada na primeira instância.

Na sentença, conforme aponta apuração jornalística do g1, o juiz permitiu que ela recorresse da decisão em liberdade. A negativa do pedido de prisão foi assinada pelo juiz Edmilson Cruz Júnior, auxiliar da 1ª Vara dos Crimes Contra Criança e Adolescente da Capital. A sentença saiu no Diário Oficial da Justiça desta segunda-feira, 25 de julho.

Após alguns meses, a assitência de acusação fez um pedido para que a Sarí Gaspar Corte Real fosse presa, em decorrência dela desrespeitar as medidas impostas pela Justiça.

Relembre o caso

Miguel caiu do 9º andar do edifício Píer Maurício de Nassau, no bairro de Santo Antônio, no Centro do Recife, no dia 2 de junho. A queda aconteceu após a mãe dele deixá-lo com Sarí Corte Real para passear com a cadela da ex-patroa. O menino quis acompanhar a mãe, então, pouco depois da tragédia, imagens do elevador do prédio mostraram Sarí Real junto de Miguel no elevador do prédio.  Depois de convencer Miguel a sair do elevador quatro vezes, a primeira-dama desiste de acompanhar o garoto.

Ela então parece apertar o botão do elevador, deixando que a porta se fechasse com o garoto, sozinho, dentro. De acordo com as investigações da Polícia Civil de Pernambuco, Sarí então voltou ao apartamento, para continuar seu tratamento com uma manicure.

Caso Miguel: “Por mim, seria prisão perpétua”, disse mãe da vítima sobre a condenação de Sari Corte (Foto: Reprodução/TV Globo)

Ao chegar ao nono andar, Miguel abriu a porta corta-fogo do andar e seguiu pelo corredor. Ele pulou o peitoril da janela, colocou os dois pés na caixa de compressores e, já na área técnica, subiu na grade, momento em que uma peça se soltou e o menino caiu.

Na época, Sarí chegou a ser presa preventivamente um dia depois da morte, mas pagou fiança de R$20 mil, para responder ao processo em liberdade.

POD&tudo, o podcast da Pais&Filhos

Assista agora o POD&tudo com Marcos Piangers e Ana Cardoso! Em um bate papo muito divertido, eles falam da estreia do filme “O Papai é Pop”, inspirado no best-seller de Piangers, interpretado por Lázaro Ramos e Paolla Oliveira, que estreia no próximo dia 11 de agosto.


Palavras-chave
Criança Caso Miguel Sari Corte Real vítima

Leia também

Família

Sabrina Sato é criticada por levar Zoe à viagem com Nicolas Prattes: "A cara dela diz tudo"

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Bebês

Mavie usa maiô de grife em passeio à praia com Neymar: "O preço é maior que meu salário"

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Bebês

Bebê de 1 ano come fast food todos os dias e bebe seis latas de Coca-Cola: "É difícil dizer não"

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar