Família

Caso Henry: filhos de ex-namoradas de Jairinho contam agressões que sofreram

Reprodução / TV Globo

Publicado em 30/04/2021, às 07h29 - Atualizado às 07h35 por Camila Montino


Compartilhe:


Jairinho, que está sendo investigado pela morte de Henry Borel, foi acusado pelos filhos de duas ex-namoradas, terem passado por sessões de tortura com o médico. As crianças, de 13 e 8 anos, foram ouvidas na Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV).

Filhos de ex-namoradas de Jairinho confirmam agressões de Jairinho (Foto: Reprodução / TV Globo)

De acordo com informações do O Globo, as agressões já haviam sido relatadas pelas mães das crianças ao delegado Henrique Damasceno, titular da 16ª DP na Barra da Tijuca, durante a investigação que apura a morte do menino Henry, de 4 anos.

A mãe da menina de 13 anos, que a filha da cabeleira foi uma das primeiras mulheres que tiveram relação com Jairinho. A garota disse que o médico chegou a bater  a cabeça dela contra a parede de um box de banheiro e foi pisada por ele nos fundos de uma piscina para que não conseguisse levantar e respirar.

Durante a apuração, a avó da menina chegou a ser ouvida e disse que questionou Jairinho sobre um machucado que viu na neta. Na época, o médico teria afirmado que o ferimento foi provocado por uma batida no console do carro após uma brusca freada. Em outra ocasião, ela disse que viu a neta com um braço imobilizado e o padrasto afirmou que a lesão havia sido provocada durante as aulas de judô. O professor, no entanto, negou ter saber do episódio.

Já a mãe do menino de 8 anos, relembrou o momento em que Jairinho afirmou que o garoto havia torcido o joelho, quando os dois estavam sozinho. A mãe levou o filho ao hospital e lá os médicos constataram que ele tinha sofrido uma fratura no fêmur.

Ao ser preso no dia 8 de abril, Jairinho prestou depoimento ao delegado Adriano Marcelo Firmo França, titular da DCAV, e negou as acusações feitas pela ex-namorada. Ao ser questionado pela filha da cabeleireira, ele afirmou ter uma relação “amistosa”, sem “grau de intimidade” e negou ser autor das agressões.

Mãe de Henry muda versão e relata agressões de Jairinho em carta

Em uma carta de 29 páginas, a mãe do menino Henry Borel, Monique Medeiros, diz que já foi agredida e ameaçada por Jairinho. O relato sobre o relacionamento abusivo, segundo a professora, foi divulgado pelo Fantástico neste último Domingo, 25 de abril.

Veja os principais trechos da carta de Monique Medeiros, mãe de Henry (Foto: Reprodução / TV Globo)

As declarações foram reunidas pela defesa de Monique, que tentou convencer a polícia a ouvi-la novamente nas investigações do caso, mas não tiveram sucesso. Diferentemente do depoimento prestado na 16ª DP, Barra da Tijuca, há mais de 30 dias, a professora contou agora que foi enforcada e obrigada a tomar medicamentos.

Na carta, Monique admite que mentiu no depoimento à polícia e conta uma nova versão sobre o caso Henry, que foi agredido por Jairinho, segundo a investigação, e sobre o dia em que o menino foi assassinado. A nova versão é diferente do que Monique disse aos investigadores, 10 dias após a morte do filho.

Veja abaixo os principais trechos da carta da mãe de Henry:


Palavras-chave
Notícias Criança Mãe filhos pais pai filha filho caso henry borel

Leia também

Família

Madonna faz doação grandiosa para vítimas do Rio Grande do Sul e valor impressiona

Família

Família é encontrada abraçada e sem vida sob escombros no Rio Grande do Sul

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre decisão difícil para o casamento e família: "Coração fica acelerado"

Família

Quem são os filhos de Madonna que participaram do show memorável no Rio de Janeiro?

Família

Separada recentemente, Sophie Charlotte é vista em clima de romance com filho da Madonna

Família

Filha de Renato Gaúcho divulga vídeo emocionante do pai sendo resgatado no RS

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"