Família

Casal morre de covid-19 e deixa 4 filhos após se recusarem a tomar a vacina da doença

Reprodução / UOL

Publicado em 20/08/2021, às 09h28 por Pedro Pilon


Compartilhe:


Um casal do Texas morreu por conta de complicações da covid-19 após se recusarem a se vacinar por “não acreditar” na eficácia dos imunizantes. Lawrence e Lydia Rodriquez foram internados em julho em um hospital de La Marque. A mulher chegou a pedir para ser vacinada depois de ir para a UTI, mas os médicos disseram que não haveria mais tempo. Após 3 semanas internado, o homem morreu no dia 3 de agosto por complicações que afetaram os rins. Lydia faleceu na manhã desta última quarta-feira, 17 de agosto.

O Casal deixou 4 filhos (Foto: Reprodução / UOL)

Quem confirmou as mortes foi a prima da mulher, Dottie Jones. Foi ela que começou uma campanha no GoFundMe, para ajudar os filhos do casal a pagarem todas as despesas do hospital. Até a manhã desta última quinta-feira, 19 de agosto, dos 432 mil reais pedidos, eles conseguiram arrecadar cerca de 345 mil reais. Dottie concedeu entrevistas a diversos portais de notícias e confirmou que Lawrence e Lydia se recusaram a tomar a vacina da covid-19. “Eles não acreditavam em vacinas. Você tenta falar com eles, e Lydia simplesmente não gosta disso, não confiava nisso, eu acho”, contou ela ao canal ABC13.

A mulher também relembrou as últimas palavras de Lydia: “Antes de ser intubada, uma das últimas coisas que ela disse à irmã foi ‘por favor, certifique-se de que meus filhos sejam vacinados”. Agora, toda a família está tentando cuidar dos 4 filhos do casal: os gêmeos Nathan e Ethan, de 18 anos; Adam, de 16 anos, e a filha Synphonia, de 11 anos. Eles também estão ajudando a pagar as despesas da família, já que eles não tinham reserva financeira. Lydia atuava como professora de piano e Lawrence esgotou o prazo de férias remuneradas.

Dottie está muito triste com a situação e acredita que se os dois tivessem se vacinado, nada disso teria acontecido, e quer que a história sirva de alerta. “Parte meu coração que as pessoas estão acreditando na desinformação. A desinformação está matando pessoas, e precisamos divulgar a verdade”, disse ela ao canal.


Palavras-chave
Maternidade filhos pais Paternidade vacina morte coronavírus covid-19

Leia também

Família

Filhos de Madonna pretendem interditar a cantora por ‘agir como se ainda tivesse 20 anos’

Família

Filha de Madonna aparece em foto extremamente rara ao lado do pai

Família

Kayky Brito toma atitude contra Bruno de Luca 8 meses após acidente

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Família

Thais Fersoza mostra como seu corpo ficou após duas gestações: “Essa é a realidade”

Família

Madonna revela regras de convivência que impõe para os seis filhos na casa

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Família

Motorista da Porsche que matou motorista de aplicativo é preso por desembargador