Família

Brownie de chapéu

Uma receita simples e divertida para este Natal

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Se o que você quer é fazer uma sobremesa especial para a ceia de Natal ou do Ano Novo, esta é a receita certa para você. Ela agradará à família toda – em especial às crianças – por sua originalidade e gosto, afinal, o chocolate e o morango são bons parceiros há bastante tempo.

Para outras ocasiões a receita também é bem prática. Por exemplo, se você vai viajar por uns dias, dê um fim nos morangos antes que eles estraguem. Se surgiu um evento de última hora, não precisa ir de mãos abanando. E se as crianças estão entediadas nas férias, nada melhor do que fazê-las colocar a mão na massa. E bom apetite!

Brownies de Chapéu de Papai Noel

Anúncio

FECHAR

Primeiro, siga nossa receita de cupcake de brownie para que seus bolinhos já fiquem com o formato certo dos chapéus de morango.

Você vai usar também morangos e chantilly. Serão precisos tantos morangos quanto a quantidade de cupcakes, com uma pequena sobra para aqueles que vierem estragados. Se não quiser comprar chantilly pronto, você pode batê-lo. Veja como:

Ingredientes do chantilly caseiro

2 xícaras de chá de creme de leite sem soro
2 colheres de sopa de açúcar
4 gotas de essência de baunilha

Modo de peparo do chantilly caseiro

Despeje e bata o creme de leite na batedeira por aproximadamente 3 minutos. Ainda com a batedeira ligada, junte o açúcar, experimentando a doçura e acrescentando conforme o gosto. Depois bata até ficar firme e acrescente as gotas de baunilha. Se tiver uma bisnaga em que colocar o chantilly, melhor.

Com cupcakes e chantilly prontos, limpe os morangos e retire a parte de cima deles, deixando-as retas para que encaixem nos bolinhos. Agora é só montar o seu brownie Papai Noel! Para isso, coloque um morango de cabeça para baixo em cada cupcake, firmando bem. Faça um anel de chantilly ao redor da junção do brownie com o morango e finalize com uma gota em cima da fruta, simbolizando a ponta do gorro do Papai Noel.

Prontinho! Já pode receber os elogios e se deliciar com sua receita!

Fonte: Daisy's World

Pais&Filhos TV