Bebês

Bela Gil fala sobre gestação e amamentação no Youtube

Apresentadora estreou nova playlist em seu canal

A REDAÇÃO PAIS&FILHOS

Bela Gil

Bela Gil estreia Bela Maternidade no Youtube (Foto: Reprodução)

Bela Gil estreou nesta quarta (17) uma nova playlist no seu canal do Youtube para falar especialmente com gestantes, mães e, também, com pais. A apresentadora conta que logo que ficou grávida do seu segundo filho, Nino, ela recebeu uma enxurrada de perguntas sobre parto, alimentação e cuidados.

Bela maternidade vem para suprir uma carência ou um excesso de informações que as gestantes e as mães recebem. Quis dividir as minhas escolhas com essas mulheres que já gostam das minhas receitas e do meu estilo de vida”, explicou ao site da Pais&Filhos.

Serão 12 vídeos divididos nos temas gestação, amamentação e introdução alimentar. Na estreia, Bela falou sobre a escolha do parto. No caso de Nino, a apresentadora escolheu o parto humanizado, em casa, com o auxílio de parteira e doula.

Anúncio

FECHAR
Bela e o filho Nino

Bela logo após o parto do filho Nino (Foto: Instagram)

“No parto da minha primeira filha, a Flor, eu era muito nova, estava com apenas 20 anos. Não tinha tanta informação, então, por segurança, eu e meu marido optamos pelo parto normal em um hospital. Esse segundo parto foi totalmente diferente, do jeito que eu sempre sonhei”, contou.

A apresentadora está tirando de letra a segunda maternidade e como alimentação saudável já faz parte da vida da filha de Gilberto Gil, ela mudou pouca coisa na rotina.

“Estou comendo mais proteína animal como ovos e peixes e, durante a amamentação, cortei derivados de leite. Mas, fora isso, como de tudo, feijão, lentilha e o Nino nunca teve cólica”, disse.

Nino tem agora 2 meses e meio e mama superbem no peito, mas, no início, Bela ficou com os seios muito doloridos e precisou tirar leite do peito e dar na mamadeira.

“Tomei bastante sol nos seios e parei de amamentar por dois dias para aliviar a dor. Foi isso que me salvou. Logo depois o Nino voltou a mamar normalmente e eu estou conseguindo curtir essa fase”.

Maternidade e família

Para Bela, ser mãe é ter um amor especial e único pelos filhos. “É diferente de qualquer outro sentimento”.

Em relação à família, a apresentadora diz emocionada que “família é tudo e mais um pouco”. “Hoje tenho dois núcleos, mãe para baixo, e mãe para cima”.

O programa Bela Maternidade terá novos vídeos sempre às quartas-feiras. Na semana que vem, ela mostrará o vídeo do parto do filho Nino. A ideia é que no final de cada tema (quatro vídeos para cada), ela faça um vídeo ao vivo para responder perguntas.