Publicado em 25/05/2017, às 15h02 por Adriana Cury, Diretora Geral | Mãe de Alice
Uma é fotógrafa, clicou modelos e moda por muitos anos e sempre esteve ligada à beleza. A outra é publicitária, estudou fora e escreveu um livro. Um dia, o caminho profissional das duas se cruzou. E Elza Barroso e Julia Barroso que, até ali eram respectivamente mãe e filha, passaram a ser sócias. E juntas, numa nova trajetória, fundaram a Face It, uma marca de batons veganos, cruelty free, naturais e com ingredientes orgânicos, desenvolvida em parceria com um laboratório italiano, expert na fabricação desse tipo de maquiagem.
“Quando morávamos em Londres, há 20 anos, todos os dias ficávamos vidradas nas vitrines de cosméticos, sempre entrando nas lojas para dar aquela olhadinha nas cores, cheiros e novidades! Era nosso passeio favorito”, conta Julia, começando a explicar como a Face It nasceu. Um tempo depois, voltaram para o Brasil e a vontade de fazer algo juntas foi brotando. Inspiradas na pele de pêssego de uma amiga em comum que só usa make orgânica, “nos consientizamos do quanto os cosméticos convencionais oferecem diversos riscos ao nosso organismo”, lembra Julia, que é nossa embaixadora e autora do livro “A menina da coluna torta”. Daí para a ação, foi um pulo. “Iníciamos então a construção da nossa marca de cosméticos, totalmente baseada no respeito ao planeta, as pessoas e aos animais. Assim nasceu a FACE IT, que vem do termo em inglês, ‘encara essa’”! A nossa cara, nãe é?
Elza conta que a coleção de lançamento da marca tem seis cores exclusivas de batons. As fórmulas, também exclusivas da FACE IT, contém ingredientes vegetais e minerais que fazem bem à saúde, como cera de candelilla, extrato de semente de damasco, manteiga de cacau, óleo de semente de rícino orgânico, palmitato de octila, vitamina E, entre outros. “Tudo livre ingrediente tóxico e tudo certificado pela PETA, a maior organização de direitos dos animais do mundo ”. Um alívio.
Mas a gente desconfia que o ingrediente especial que Elza e Julia usam é mesmo o fato de serem mãe e filha. Elza concorda: “Trabalhar com a Julia me inspira. Criar uma marca de mulheres para mulheres em conjunto com a minha filha é um sonho se tornando realidade. Não teria forças sem ela ao meu lado”. E Julia finaliza: “Somos muito parceiras, nos respeitamos como profissionais e confiamos nas decisões uma da outra. Trabalhamos incansavelmente para entregarmos o melhor para os consumidores, mas nos divertimos durante a jornada”
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