Publicado em 24/09/2021, às 09h58 por Luiza Fernandes, filha de Neila e Mauro
As brincadeirasna infâncianão são só um direito, mas também uma necessidade de toda a criança. Sabendo disso, a Hasbro decidiu inverter os papéis de pais e filhos adultos em novo comercial que vai te emocionar e, de quebra, te mostrar os impactos que brincar de bonecana infância podem levar para a vida toda
A plataforma “Todos Podem Cuidar” – projeto da própria Baby Alive em parceria com agência Ogilvy Brasil – vêm para mostrar que as brincadeiras podem atender e divertir todos os gêneros, e ainda garantir uma divisão mais igualitária de tarefas domésticas no futuro. Assim, se uniu com a Hasbro para mostrar registros de filhos ninando, penteando o cabelo e dando comida para os próprios pais: em um gesto de amor que sai da brincadeira para a vida real.
“Na plataforma Todos Podem Cuidar trouxemos aprendizados sobre o cuidado e empatia, e neste ano, apresentamos uma ideia que é universal”, conta Kellen Silverio, diretora de marketing da Hasbro Brasil, para a Pais&Filhos. “Convidamos as pessoas a refletirem sobre o cuidado que perdura ao longo de gerações e que foram exaltados durante o período de pandemia. A influência de um brinquedo, neste caso, a brincadeira de cuidar de uma boneca, reforça valores emocionais e virtudes como compaixão e empatia e que perdura até a vida adulta”, reforça ela.
Por causa dessa reflexão, a Hasbro lança a campanha “Cuidar não tem idade”, na qual mostra que pais e filhos seguem de mãos dadas para sempre, e podem cuidar e serem cuidados a todo tempo. Assim, o filme da campanha mostra pessoas adultas dedicando tempo e amor para os pais com tarefas simples: dar comida, aconchego e cuidado.
Para Teco Cipriano e Mathias Almeida, diretores de criação da Ogilvy Brasil, inclusive, esse é um dos principais motivos pelos quais a Baby Alive conversa diretamente com este cuidado emocionante. “Brincar de boneca continua sendo algo poderoso. A criança aprende pequenos afetos, como pentear o cabelo, se vestir ou mesmo ninar, atitudes também replicadas mesmo depois de adultas. Escolhemos dar protagonismo aos avós como forma de reconhecer seus ensinamentos ao longo de gerações”, contaram eles para a Pais&Filhos.
“Para viver essa narrativa, nos aproximamos de duas atmosferas complementares: o sonho, e claro, também a realidade. Buscamos trazer para o filme essa magia cinematográfica, despertando, até certo ponto, um toque de estranheza intrigante e de cuidado. A peça traz ao espectador a sensação de não entender bem o que está acontecendo ali, já que a lógica do cuidado entre pais e filhos é invertida”, confirmaram também os diretores. Confira abaixo a campanha completa de arrepiar!
Criança
40 brincadeiras e atividades para o Dia das Crianças
Notícias
Luciana Gimenez fala sobre gravidez de terceiro filho aos 54 anos: "Sonhos e desejos"
Família
Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar
Bebês
Casal que adotou bebê abandonado no metrô mostra como está o filho depois de 20 anos
Bebês
Mãe batiza gêmeos com nomes peculiares inspirados em programa de TV infantil
Criança
Dia do Cabelo Maluco: 12 ideias fáceis para fazer na Semana da Criança
Criança
Vídeo de criança dormindo em posições inusitadas faz sucesso nas redes sociais
Família
Ana Paula Arósio não fala com a mãe que vive em asilo há anos e perdeu enterro do pai