Publicado em 12/07/2013, às 14h58 - Atualizado em 02/03/2021, às 07h17 por Redação Pais&Filhos
Eu lembro que fiz essa pergunta para a pediatra logo que a Laura completou seus 4 meses. Ela começou a babar demais e eu, pai neurótico e inexperiente de primeira viagem, obviamente fiquei preocupado. Não sabia se ela estava doente, se tinha algum problema na boca. Era tanta baba que conseguiria acabar com a seca do Nordeste – tá bom, exagero terrível.
A resposta na época era simples: Bebês babam. Agora o babador não é mais um acessório, é parte da indumentária, então podem utilizar. Repassamos isso para a avó, que fez questão de comprar alguns modelos diferentes. É uma mistura de lenço de festa junina, com cachecol de luxo estampado de onça em seda. É bonito, mas na Laura tudo fica engraçado. Não sei porque, mas a minha filha tem cara de comédia. Aí chegaram os 6 meses e a baba foi aumentando e aumentando e eu já tinha na minha sala um oceano inteiro. As toalhas, sofá, Lanna e Lex (meus dois cães abrutalhados) criaram fungos pelo excesso de umidade.
Novamente perguntamos a pediatra e a resposta mudou: Estão chegando os dentes. Nessa hora meus camaradas, você precisa ter um estoque de babadores e peça a Deus para ter um ótimo senso de humor quando enfiarem a mão completamente ensopada dentro da sua boca no momento que você estiver falando, ou, quando a baba que já escorre pelo seu braço for arremessada e espalhada por todo o seu rosto. Isto para os bebês, acredito eu, funciona como se fosse um pacto de sangue, onde cada um mistura o seu sangue com o outro. Só que menos arriscado e mais nojento.
Tudo bem que a baba nem é fedida, mas viver molhado não dá e isso não é exagero. Ontem fui pegar o controle remoto e ao apertar o botão tive a sensação de ter espremido uma daquelas cápsulas recheadas de um líquido pegajoso. Os botões estavam encharcados. E saibam que eu tenho experiência com baba, a Lanna é a cachorra mais babona do cosmo, mas nada me preparou para a Laura. Eu só não coloco uma mordaça na bolota porque a coitadinha está sofrendo demais com toda essa história de dente. Febre, coceira na gengiva e todo tipo de desconforto. Se nesta idade ainda não existe a possibilidade da fada do dente, certamente algum duende maldito está agindo novamente.
Notícias
Luciana Gimenez fala sobre gravidez de terceiro filho aos 54 anos: "Sonhos e desejos"
Notícias
Terra irá passar por grande tempestade solar neste final de semana
Notícias 📣
Filhos gêmeos de Rodrigo Hilbert e Fernanda Lima provam que a beleza é de família
Família
Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"
Família
'Sogra' de Sabrina Sato, mãe de Nicolas Prattes foi paquita e engravidou aos 18 anos
Notícias
Roberto Justus conta bronca da esposa após criticar casa da cunhada: "Falou que ia separar"
Família
Isis Valverde e Marcos Buaiz remarcam data do casamento após diagnóstico de câncer
Notícias
Eliana conta que ela e o marido dormem em quartos separados; saiba o motivo