Publicado em 12/04/2021, às 06h12 - Atualizado às 06h16 por Camila Montino, filha de Erinaide e José
Pai de Monique Medeiros, mãe de Henry, diz que acredita que a filha e Jairinhosão inocentes e que vai aguardar o fim das investigações para dar mais declarações sobre o caso. Em conversa ao Fantástico neste último domingo, 11 de abril, o avó do garoto deu declarações sobre o caso.
“Eu acredito que ainda têm dois inocentes, tá? Mas isso ainda pode ser provado e vamos aguardar. Minha filha está presa, tem um monte de irregularidades. Não posso comentar a respeito agora para não atrapalhar a investigação”, disse o pai de Monique.
Ao ser questionado sobre ter medo de prejudicar a filha durante a investigação, Seu Francisco afirmou: “Não tenho medo. Olha, coloca aí bem bonitinho que aqui nós não temos medo de nada”.
Já outro parente da professora, que teve a identidade preservada, disse que está em choque com o caso. “Eu estou chocado na verdade. Foi muito difícil, sabe? Um choque muito forte que eu, até esse momento, não consegui acreditar que ela estava conivente com a situação”, contou.
Outro familiar de Monique conta que ela deu uma declaração diferente sobre o que aconteceu com Henry. “Na manhã da morte do Henry, eu recebi uma ligação de um familiar chorando e contando que o Henry tinha falecido. Eu perguntei o que tinha acontecido, como aconteceu o fato. Esse familiar me relatou que a Monique adormeceu na cama com Henry, ele estava bem, e posteriormente, no meio da madrugada, ela teria sido acordada pelo Jairinho, quando ele chamou a atenção dela, de que o Henry estava com as extremidades geladas e os olhos revirando”, afirma.
Na última quinta-feira, 8 de abril, Monique Medeiros e Dr. Jairinho foram presos por suspeita de homicídio duplamente qualificado, por atrapalhar as investigações e por ameaçar testemunhas para combinar versões dos depoimentos.
Durante a perícia no apartamento do casal, no Rio de Janeiro, os peritos testaram as hipóteses de um possível acidente, o que Monique e Jairinho alegam como defesa. Os policias analisaram o impacto de uma queda medindo a altura da cama, da poltrona e de uma estante. O resultado não comprovou as lesões apresentadas na autópsia de Henry.
Nas figuras representando o menino aparecem escoriações, hematomas, infiltrações hemorrágicas em três partes da cabeça, contusões nos rins, pulmão e laceração no fígado. “Na reprodução simulada foi possível constatar que não há a menor hipótese, não há a menor condição dele ter caído, quer seja da cama, quer seja da poltrona que estava ao lado, de uma estante que tem 1,20m de altura. Eles fizeram todas as medições e viram que em nenhuma dessas circunstâncias ele teria essas lesões que apresentou necropsia”, afirma a perita Denise.
Criança
Mãe do filho de Cristiano Araújo desabafa sobre dificuldade em arcar com as despesas da criança
Família
Datas de nascimento que estão ligadas ao dom da inteligência
Família
Deolane Bezerra adotou seu primeiro filho, Gilliard, aos 16 anos: "Ele estava sozinho"
Família
Filha mais discreta de Leonardo e agrônoma: conheça a madrinha de José Leonardo
Família
Mãe de Marina Ruy Barbosa chama atenção por beleza após celebrar aniversário da filha
Família
Frente fria após período de intenso calor em setembro já tem data para chegar
Família
Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli
Família
Viúva de Leandro mostra os 5 filhos reunidos em foto rara: "Não preciso de mais nada"