Família

Avó de 93 anos realiza sonho de terminar o ensino fundamental após ter aulas com a bisneta

iStock

Publicado em 06/10/2021, às 10h28 por Helena Leite


Compartilhe:


Nunca é tarde demais para realizar um sonho e a Blanca ida Saavedra é a prova disso! A idosa, de 93 anos, conseguiu finalizar o ensino fundamental recentemente. A história de luta e superação viralizou nas redes sociais e conta com um toque ainda mais especial: quem deu as aulas para ela foi a bisneta, que é formada em pedagogia.

Avó prova que nunca é tarde demais para voltar aos estudos (Foto: iStock)

Blanca abandonou a escola quando estava na terceira série, por precisar trabalhar para conseguir ajudar a família com as despesas de casa. A infância dela, como apontado pelo jornal Só Notícia Boa, foi difícil. Blanca tinha 8 irmãos e todos precisavam trabalhar na colheita de milho para manter a casa, junto com os pais.

Justamente por conta disso, a menina na época precisou deixar os estudos de lado. O tempo foi passando e, alguns anos depois, ela acabou se casando. O marido dela não sabia ler nem escrever. Voltar para os estudos não era uma opção viável para nenhum dos dois na época, mas quando tiveram a primeira filha, fizeram questão de batalhar para que ela nunca precisasse deixar a escola.

Avó de 93 anos realiza sonho de terminar o ensino fundamental após ter aulas com a bisneta (Reprodução Só Notícia Boa)

O tempo foi passando e a família aumentando. Blanca teve netas e até mesmo bisnetas. Foi então que, um belo dia, a idosa comentou com a bisneta, que é formada em pedagogia, que sempre sonhou em voltar para os estudos. Ao ouvir isso, a jovem resolveu ajudá-la e conseguiu uma vaga para a bisavó na turma de adultos e começou a levá-la para as aulas.

A bisneta, Eloísa Escondeur,  fez questão de ter a bisavó na turma e diz que morre de orgulho da conquista dela. A jovem conta que precisou adaptar alguns exercícios para que a idosa pudesse enxergar melhor. Os resultados não poderiam ser melhores! Aluna aplicada, Blanca já conseguiu finalizar o ensino fundamental e já deixou claro que pretende continuar, rumo ao ensino médio!

Dia das Crianças

O Dia das Crianças está chegando e se você ainda não encontrou o presente perfeito para o seu filho, a Pais&Filhos fez uma seleção especial de produtos no site da Amazon para você se inspirar, tem opções para todos os gostos e bolsos também. Dá uma olhada AQUI e arrase na escolha!


Palavras-chave
Comportamento Família pfnoinsta Escola Avó idosa sonhos bisneta

Leia também

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Família

Ex-namorada de Anderson, do Molejo, fala sobre morte do cantor: "Arrasada"

Família

Carol Nakamura desabafa sobre decisão de filho adotivo: “Continuarei amando ele”

Bebês

Nomes bíblicos femininos: veja a lista com opções lindas e fortes para meninas

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Família

Ana Hickmann leva filho para assistir corrida de Edu Guedes e expressão dele rouba a cena