Família

Atirador deixa 10 mortos em supermercado nos Estados Unidos

Reprodução/Reuters

Publicado em 15/05/2022, às 08h45 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Um atirador de 18 anos entrou em um supermercado na cidade de Buffalo, em Nova Iorque, e matou cerca de 10 pessoas. O caso é investigado como ódio racial e a polícia prendeu o assassino. O crime ocorreu no último sábado, e o FBI investigará o episódio como “crime de ódio e extremismo violento com motivação racial”, informou à Reuters o agente especial encarregado do escritório de Buffalo, Stephen Belongia.

O bairro onde ocorreu o crime é predominantemente negro e 11 das 13 vítimas são negras. A polícia acredita que o crime tenha sido premeditado, levando em conta que o suspeito mora em outra cidade e dirigiu por algumas horas para chegar ao local do crime. O homem entrou no Tops Friendly Market, na avenida Jefferson, vestindo roupas de estilo militar, pouco depois das 14h30 (horário local) e começou a disparar com um rifle, conforme relatou um funcionário na condição de anonimato à AP. Duas armas foram apreendidas no local.

O atirador foi detido após matar 10 pessoas em um supermercado (Foto: Reprodução/Reuters)

O agressor disparou primeiro contra quatro pessoas no estacionamento do supermercado, três das quais morreram, e depois entrou na loja e continuou atirando. Entre os mortos dentro do estabelecimento estava um policial aposentado que trabalhava como segurança e estava armado. O funcionário “confrontou o suspeito, disparou vários tiros”, mas o atirador —que estava protegido por um colete à prova de balas— o matou com seus disparos, disse o chefe de polícia de Buffalo, Joseph Gramaglia, em uma coletiva de imprensa.

Nas redes sociais, a governadora Kathy Hochul pediu para que as pessoas seguissem as orientações de autoridades policiais e evitassem a região. “Estou monitorando de perto o tiroteio em uma mercearia em Buffalo. Oferecemos assistência às autoridades locais. Se você estiver em Buffalo, evite a área e siga as orientações das autoridades policiais e locais”.

“Este é um dia de dor para a nossa comunidade”, afirmou o prefeito Bryon Brown em coletiva à imprensa. Segundo ele, “A profundidade da dor das famílias não pode ser explicada”. “Esse é o pior pesadelo que qualquer comunidade pode enfrentar. Nossa comunidade está sofrendo muito agora”.


Palavras-chave
Estados Unidos supermercado mata atirador

Leia também

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Família

Luana Piovani se irrita após ter água cortada e não poder pagar compras no mercado: "Não consigo"

Família

Pai de Henry Borel compartilha vídeo da filha indo para casa: "Novo começo"

Família

Nome de suposto 3º filho de Neymar é revelado: "Agora sim um bonito"

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer