Família

Caso Rafael Miguel: Paulo Cupertino é preso após 3 anos de busca

Reprodução/ Polícia Civil

Publicado em 16/05/2022, às 14h57 - Atualizado às 14h58 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


O acusado pela morte do ator Rafael Miguel e dos pais dele, Paulo Cupertino, foi preso nesta segunda-feira, 15 de maio, em São Paulo. O crime aconteceu no dia 9 de junho de 2019 e desde então o processo estava acontecendo.

Os policiais da 6ª Seccional fizeram a prisão de Paulo e encaminharam ele para o 98º Distrito Policial, no Jardim Miriam, Zona Sul de São Paulo. Conforme declaração do delegado do caso, os policiais receberam a informação que Paulo estava na capital e então, foram a procura.

Paulo Cupertino era procurado há 3 anos (Foto: Reprodução/ Polícia Civil)

Paulo Cupertino era o primeiro nome da lista dos criminosos mais procurados e perigosos de São Paulo. Ele estava incluído na Difusão vermelha de Interpol. Segundo o Ministério Público, o empresário matou a família pois não aceitou o namoro entre o ator e a filha, Isabela Tibcherani.

Os vídeos gravados pelas câmeras de segurança do local mostram Cupertino atirando no ator, Rafael, que tinha 22 anos, e depois, nos pais do ator, João Alcisio Miguel, de 52 anos, e a mãe dele, Miriam Selma Miguel.

Paulo Cupertino foi acusado por triplo homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa das vítimas. Ele nunca chamou um advogado para defender ele. Além de Cupertino, dois amigos dele também são réus por terem acobertado e ajudado o assassino a fugir.

Os assassinatos aconteceram na frente da própria casa onde a garota morava com a mãe, no bairro da Pedreira, Zona Sul de São Paulo. O empresário fugiu após matar os 3 e Isabela e a mãe não se feriram.

Mais procurado de São Paulo

O nome e a foto de Paulo Cupertino não apareceria na lista de criminosos procurados pela Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal), com o objetivo de unir todos os policiais do mundo para prender acusados de crimes e que podem ter fugido para outro país.

Mesmo assim, segundo o G1, o empresário estava na Difusão Vermelha do órgão, isto é, tinha um mandado de prisão dele que poderia ser cumprido em qualquer país.

Possíveis formas de como Paulo poderia estar (Foto: Reprodução/ Polícia Civil)

No site da Polícia Civil mostra Cupertino como o primeiro dos 17 criminosos mais procurados pelo estado de São Paulo. Até junho de 2021, os canais de denúncia da polícia receberam ao menos, 90 endereços do possível paradeiro do homem.

Conforme informações do Instituto São Paulo contra a Violência, o assassino foi visto em 25 cidades paulistas, oito municípios de outros estados, uma cidade na Argentina e cinco locais não identificados.

Sobre o ator

Rafael Miguel ficou conhecido por interpretar o Paçoca em “Chiquititas”, do SBT, e trabalhou em inúmeros comerciais que passavam nas emissoras de televisão. Ele já atuou em novelas como “Cama de gato” e “Pé na jaca” na Rede Globo.

O ator, Rafael Miguel, e os pais (Foto: Reprodução/ Redes sociais)

Palavras-chave
caso rafael miguel assassinato Chiquititas ator crime caso caso criminal Paulo Cupertino Matias

Leia também

Família

Madonna faz doação grandiosa para vítimas do Rio Grande do Sul e valor impressiona

Família

Quem são os filhos de Madonna que participaram do show memorável no Rio de Janeiro?

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre decisão difícil para o casamento e família: "Coração fica acelerado"

Família

Motorista de Porsche manda recado para a família da vítima: "Não tem nada que eu possa fazer"

Família

Família é encontrada abraçada e sem vida sob escombros no Rio Grande do Sul

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Família

Maira Cardi muda de opinião sobre fala de Pastor que diz que beijou a filha na boca

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura