Família

Após 17 horas, mãe é liberada de sequestro e assaltante se entrega em Belém

O assalto acabou após 17 horas - Reprodução/ TV Liberal
Reprodução/ TV Liberal

Publicado em 09/03/2023, às 10h56 por Redação Pais&Filhos


Durante a madrugada de quinta-feira, 9 de março, uma mãee os três filhos foram reféns de um criminoso dentro de um veículo. Depois de 15 horas de tentativas de negociação com a Polícia Militar, às 10h30 o homem libertou a criança de três anos.

A fatalidade aconteceu em Belém, no Pará. O assalto começou no início da noite, às 19h, da quarta-feira, 8 de março. Na madrugada de quinta-feira, 9, o homem liberou duas das três crianças e pela manhã, a terceira. No entanto, felizmente, segundo o G1, o sequestro chegou ao fim.

O assalto acabou após 17 horas (Foto: Reprodução/ TV Liberal)

Depois de 17 horas de negociação, mesmo após o filho ser liberado, a mãe continuou sendo vítima do sequestro e há pouco tempo, a mulher que ainda estava dentro do carro, foi liberada e o assaltante se entregou para a polícia. A mulher foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento de Marambaia, em Belém. Segundo a mãe da mulher que foi sequestrada, o assaltante fez as crianças chamarem ele de ‘tio’ durante o assalto e brigou com as crianças.

Já, segundo a família do assaltante para o G1, ele tem problemas psiquiátricos e estava em um surto. Após acabar o assalto ao liberar as vítimas, o criminoso ainda se feriu com a própria faca. Ele também foi levado para um hospital.

Veja a história completa:

De acordo com parentes, além de não ter se alimentada, a meninaestava com a roupa urinada. As duas outras crianças que estavam no carro foram liberadas ainda durante a madrugada. Diversos policiais, snipers e atiradores profissionais estão posicionados na av. Augusto Montenegro, onde seguem as negociações. A mãe das crianças tem 23 anos e ainda está dentro do carro com o criminoso.

Criança feita refém é liberada após 15 horas de negociações (Foto: Reprodução/TV Liberal)

A liberação da criançade três anos só ocorreu após o pai dela ir até o local, acompanhado por policiais, e tentar colaborar com as negociações. A passageira foi feita refém após entrar em um carro de aplicativo com os filhos. Logo depois, o veículo foi abordado pelo assaltante, e o motorista conseguiu fugir e pedir ajuda dos militares, porém a mãe e as crianças ficaram reféns.

Mãe feita de refém por ex-companheiro

Na quarta-feira, dia 21 de setembro do ano passado, uma criança de sete anos de idade foi feita de refém dentro da própria casa em que morava com a mãe. O ex-companheiro da mulher invadiu a residência e fez a criançade refém.

A mãe conseguiu fugir com a ajuda de um vizinho
A mãe conseguiu fugir com a ajuda de um vizinho (Foto: Getty Images)

Na hora do crime, um vizinho ajudou a mãe a escapar e as autoridades foram acionadas. O motivo do crime se deu pelo término da relação dos dois, que ele não havia aceitado bem. Agora, para a Polícia Militar, a mãe contou mais detalhes sobre o criminoso.

A mãe começou dizendo que o homem não era agressivo, mas havia se tornado após o fim do relacionamento dos dois, e que até mesmo havia sido agredida por ele durante discussões tidas anteriormente. O criminoso, chamado Leandro Mendes, já possuía histórico criminal pelo homicídio de uma ex-companheira.

O homem havia tentado deixar a criança internada
O homem havia tentado deixar a criança internada (Foto: Reprodução/ TV Globo)

Outra coisa revelada pela mulher é que essa não foi a primeira vez que o homem tentou atingi-la por meio do menino de sete anos de idade. Alguns dias antes do crime, ele havia alterado a dose de uma medicação tomada pela criança para que ela tivesse que ser hospitalizada, resultando em uma internação em um Centro de Terapia Intensiva.

Momento nostalgia: a gente tem um teste para você, mãe e pai!


Leia também

Kimberlly e Neymar - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Mãe do 3° filho de Neymar recebe presente de Dia das mães da família do jogador

Nadja Haddad - (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Família

Nadja Haddad fala pela 1ª vez depois da perda do filho recém-nascido: “Não perca sua fé”

Nadja Haddad - (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Família

M0rre filho recém-nascido da apresentadora Nadja Haddad: "Deus o recolheu e o poupou da dor"

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Thiaguinho e Carol Peixinho - Reprodução/Instagram/@euu.wiiillll

Família

Thiaguinho fala sobre casamento e chegada do 1º filho com Carol Peixinho: “Construindo nossos sonhos”

Mensagens e frases para o Dia das Mães

Especiais / Dia das mães

Dia das Mães: mensagens, frases e legendas especiais para emocionar

Imagem Mãe que procurava bebê gêmea diz que filha foi encontrada m0rta nas enchentes do RS

Família

Mãe que procurava bebê gêmea diz que filha foi encontrada m0rta nas enchentes do RS

Foto: Reprodução/Record

Família

Mãe leva filho em viagem para casa de homem que estava conhecendo e bebê acaba morrend0 afogado