Publicado em 18/07/2023, às 11h56 por Sophia Dolores, filha de Lucineia e Nilo Júnior
Mais de 17 anos depois, um homem acusado de matar a própria filha de apenas 9 anos estrangulada vai a júri popular nesta segunda-feira, 17 de julho, no Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE). O caso aconteceu em junho de 2006 no bairro Henrique Jorge, em Fortaleza.
O homem, identificado como Rodson Rui de Oliveira Tavares, é acusado de homicídio qualificado. Segundo a acusação, o réu, na época com 34 anos, teria sufocado a filha mais velha, Thamires Myrza Torres, até a morte. O G1 foi atrás do advogado de defesa do caso, mas até o momento, não obteve nenhum pronunciamento.
Em depoimento à polícia na época do ocorrido, ele disse que a criança teria morrido sufocada após ficar enrolada em uma rede na qual brincava. O laudo pericial, no entanto, apontou que a rede estava entre 20 e 45 centímetros do chão, e a menina possuía 1,3 metro de altura, portanto, pela altura, não teria como ela ter sufocado.
O Ministério Público do Ceará (MP-CE), por meio da 1ª Promotoria Auxiliar do Júnior, ofereceu a acusação contra Rodson em 2010. A denúncia foi aceita em 2019, e o processo iria a julgamento neste mês de julho de 2023, mas foi adiada para o próximo mês de agosto.
De acordo com o Tribunal de Justiça, a sessão foi adiada por ausência da defesa do réu. Em nota, o tribunal afirmou que, para dar continuidade ao julgamento, além da nova data, a Justiça já nomeou a Defensoria Pública para assumir a defesa do réu caso ele não apresente advogados novamente.
Um policial aposentadode 56 anos tirou a própria vida após ser acusado de matar Warlison Rodrigues de Jesus, 31 anos, e do pai dele, Edson do Carmo, 62, na última quinta-feira. O corpo de Marcos Antônio Santos foi encontrado pelas autoridades na última sexta-feira na entrada da Mansão Misuno, na EQNL 6/8 do Setor L Norte, em Taguatinga, Brasília, ao lado da moto utilizada na fuga.
Imagens das câmeras do circuito interno de segurança colhidas pela Polícia Civil (PCDF) registraram o momento em que Marcos fugiu em uma motoapós cometer o crime. O policial civil aposentado esteve na padaria pouco antes de matar pai e filho. Dono de quatro padarias, Warslison Rodrigues de Jesus, 31 anos, e Edson do Carmo de Jesus, 63, foram mortos na tarde da última quinta-feira (12/5) em um escritório, que fica ao lado de um dos estabelecimentos que administravam, na CSG 05.
Família
Fabiula Nascimento anuncia mudança em 'status de relacionamento': "O amor e o respeito continuam"
Família
Frente fria após período de intenso calor em setembro já tem data para chegar
Gravidez
Paolla Oliveira fala sobre gravidez e decisão de filhos aos 41 anos: "É libertador"
Família
Silvio Santos tinha 5 irmãos: saiba quem são eles e o que fazem atualmente
Família
Sandra Annenberg rebate críticas ao apoiar sexualidade da filha com Ernesto Paglia
Família
Nova frente fria em meio a período intenso de calor já tem data para chegar
Família
Datas de nascimento que estão ligadas ao dom da inteligência
Família
Nanda Costa desabafa aos prantos sobre situação vivida com as filhas: "Queria dividir"