Família

Após 10 anos infértil, mãe tenta engravidar pela última vez e tem quadrigêmeos

Reprodução/ The Sun

Publicado em 07/05/2021, às 12h00 por Letícia Mutchnik


Compartilhe:


Após 10 anos lidando com a infertilidade, aconteceu um milagre na vida de um casal que mora no Texas, Estados Unidos. Depois de 6 tentativas com tratamentos de fertilidade, eles tentaram a Fertilização In Vitro (FIV) com o último embrião congelado que tinha sobrado do mesmo ciclo que gerou a filha mais velha do casal, Zoe de 2 anos.

Impressionantemente, Starlyn, de 36 anos, engravidou não de apenas um bebê, mas sim de quatro. “Os médicos pensam que um embrião se dividiu em dois, formando gêmeos idênticos, e então meu corpo produziu outros dois óvulos ao mesmo tempo que a transferência, que foram fertilizados naturalmente”, conta a mulher.

Ao descobrir a gestação de quadrigêmeos, que só foi no 2º mês da gravidez, ela disse: “Não podíamos acreditar. Sabíamos que era nossa última tentativa, então, na melhor das hipóteses, tínhamos esperado que viria um bebê. Nunca imaginamos que conseguiríamos mais de um”.

Após 10 anos lidando com infertilidade mulher engravida de quadrigêmeos com último embrião congelado (Foto: Reprodução/ The Sun)

Após ter feito um teste de gravidez, ela logo marcou um ultrassom para ver como estava o bebê, que na época ela pensava que era só um. Durante o exame, no entanto, ela começou a ficar preocupada, porque não ouvia nenhum batimento cardíaco e pensou que alguma coisa poderia ter acontecido.

Mas para surpresa dela e do marido, Bill, a médica disse que observou 4 batimentos. Muito nervosos, nenhum dos dois parecia acreditar no que estava acontecendo: “Quando nos explicaram eu achei que foi um milagre. Por quase dez anos, desejamos desesperadamente começar uma família. Agora, de repente, íamos ser pais de cinco filhos”, constatou.

A gravidez de Starlyn, segundo o The Sun, correu bem, embora ela tivesse que ser monitorada de perto pois sua gravidez foi considerada de “alto risco”. Ela era examinada a cada quinze dias para verificar se todos os quatro bebês ainda estavam vivos e crescendo adequadamente.

O casal não conseguiu ver os filhos na UTI por causa da neve (Foto: Reprodução / Instagram)

Com 29 semanas, e a barriga enorme, ela deu entrada no hospital em repouso absoluto para aguardar o nascimento dos filhos. Sendo um menino e três meninas: Enzo, Lennon, Stella e Francesca. Os quadrigêmeos nasceram no final de janeiro, quando Starlyn estava com apenas 31 semanas de gravidez e ficaram na UTI para se desenvolverem melhor.

No entanto, a terrível tempestade de neve no Texas, combinada com as restrições de visitas de covid-19, fez com que o casal não pudesse ver seus bebês por oito dias. “Foi horrível. Não fomos autorizados a entrar no hospital por uma semana por causa da tempestade. A eletricidade foi cortada no hospital e tivemos que enfrentar as enfermeiras que cuidavam dos bebês lá dentro”.  Felizmente, todos os bebês ficaram bem. Dois deles conseguiram ir para casa da família em fevereiro e os outros dois em março.


Palavras-chave
Família Fertilização in vitro (FIV) infertilidade Quadrigêmeos

Leia também

Família

Madonna faz doação grandiosa para vítimas do Rio Grande do Sul e valor impressiona

Família

Quem são os filhos de Madonna que participaram do show memorável no Rio de Janeiro?

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre decisão difícil para o casamento e família: "Coração fica acelerado"

Família

Motorista de Porsche manda recado para a família da vítima: "Não tem nada que eu possa fazer"

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Família

Maira Cardi muda de opinião sobre fala de Pastor que diz que beijou a filha na boca

Família

Filha da Madonna que ganhou nota dez de Anitta em show tem 11 anos e foi adotada

Família

Família é encontrada abraçada e sem vida sob escombros no Rio Grande do Sul