Publicado em 29/12/2023, às 17h07 por Cinthia Jardim, filha de Luzinete e Marco
Com a virada do ano, é comum surgir a preocupação com o barulho dos fogos de artifício para os animais de estimação. Durante esta época, cães e gatos podem ficar mais ansiosos e agitados por causa da audição sensível, podendo provocar medos e mudanças no comportamento.
Quer receber as principais notícias da Pais&Filhos diretamente no seu WhatsApp? É muito fácil: basta clicar AQUI para seguir o canal. Não esqueça de ativar as notificações para não perder nenhum conteúdo por lá, ok?
Quando estiver perto dos fogos começarem, você pode colocar um chumaço de algodãohidrófobo nos ouvidos do pet. Não se esqueça de retirá-los assim que o barulho acabar, pois se ficarem por tempo demais podem causar infecções.
Usar correntes ou caixas de transporte durante os fogos pode fazer com que o animal entre em pânico e se machuque. Mantenha-o sempre por perto e o tranquilize.
Por conta do barulho, o animal de estimação pode sentir medo e fugir. Dessa maneira, você pode manter as portas e janelas fechadas, permitindo assim que o pet não se perca. No caso de apartamentos, não esqueça de verificar se as telas de proteção estão firmes e ajustadas.
Para tranquilizar o animal, você pode permanecer em um local com menos barulho, fazendo com que ele não se assuste por conta dos fogos de artifício.
Família
Antes e depois de mãe da 3ª filha de Neymar surpreende: "Mudou o DNA"
Família
Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar
Família
João Lucas Figueiredo fala sobre 1ª gravidez de Sasha Meneghel: "Momento certo"
Família
Fabiula Nascimento anuncia mudança em 'status de relacionamento': "O amor e o respeito continuam"
Família
Mãe de Endrick posta reflexão profunda antes do anúncio de casamento do filho
Família
Filha mais discreta de Leonardo e agrônoma: conheça a madrinha de José Leonardo
Família
Poliana Rocha explica motivo de ter feito quarto só para filhas de Zé Felipe em mansão
Família
Camila Queiroz e Klebber Toledo falam sobre vinda do 1° filho: "Vai dar tudo certo"