Família

Angélica se preocupa com a filha Eva e desabafa sobre pressão estética

reprodução / Instagram

Publicado em 03/11/2020, às 10h14 por Letícia Mutchnik


Compartilhe:


No último sábado, 31 de outubro, o tema do programa ‘Simples Assim’ foi vaidade, o que desencadeou diversos debates interessantíssimos, inclusive sobre pressão estética, fazendo com que Angélica, juntamente com outros convidados anônimos, apontassem o quanto que o padrão de beleza está presente, cada vez mais, no dia a dia de todos. Além de se questionarem, segundo o Gshow, o que é necessário fazer para manter a autoestima elevada e conviver tranquilamente com o espelho.

A apresentadora também trouxe a tona como esses padrões sempre estiveram presentes na vida desde super cedo e ressaltou as preocupações que tem com a filha de 8 anos, Eva em um mundo em que busca incessantemente pela perfeição, com procedimentos estéticos cada vez mais prematuros e com filtros que escondem imperfeições tomando conta das redes sociais.

“Eu sou vaidosa, mas acho que é por conta do meu trabalho, por ter começado muito cedo também a viver nessa exposição da imagem. Quando não estou trabalhando, às vezes fico até mais desleixada, não fico muito ligada nisso”, apontou Angélica.

O tema debatido foi vaidade (Foto: reprodução / Instagram)

A apresentadora ainda contou que hoje em dia ela preza pela saúde acima de qualquer loucura pela aparência. “Gosto de estar me sentindo bem, com o corpo forte, pronto para a vida. Por isso, faço exercícios. As ruguinhas, essas coisas, eu cuido, mas muito por conta da imagem, da televisão, porque essas câmeras mostram tudo e mais um pouco. Não é um desespero para mim”, explicou. “Nunca fiz cirurgia plástica. Farei, provavelmente, mas ainda não está na hora. Nunca tive esse exagero de querer paralisar tudo. Se tem uma coisa me incomodando, eu vou lá e faço, mas não é nada que me tire do sério”, adicionou.

Angélica ainda disse que faz ligação direta entre a vaidade e a autoestima, mas o exagero dessa vaidade pode ser preocupante. “Autoestima é fundamental, faz parte da saúde você olhar no espelho e pensar ‘estou bem hoje’. É legal se cuidar, se tratar, se permitir estar bem. Isso ajuda em todo o resto: no trabalho, no relacionamento… É aquela coisa que todo mundo fala da tal ‘beleza que vem de dentro para fora’. Ela é a autoestima, né? Eu acredito muito nisso, em você lá dentro trabalhar isso e se sentir bem”, afirmou.

Ela se preocupa com a filha no meio de tudo isso (Foto: Reprodução/Instagram @angelicaksy)

Em meio a tudo isso, a forma com que sua filha, Eva, de 8 anos, vai lidar com essa pressão da sociedade pela beleza também é motivo de atenção e de preocupação da mãe. “Tenho essa preocupação, porque minha filha vem nessa geração. Na hora certa, vou conversar muito sobre isso e valorizar tudo o que ela tem de lindo, mostrar que o bonito são as atitudes, as ações, a forma como ela vê o mundo… Isso é beleza, né? Acho que vai dar trabalho, porque na mídia e no meio digital é tudo muito forte, é uma pressão muito grande hoje. Mas também acho que vai dar certo, porque vou estar ali do lado. O importante é termos um olhar carinhoso para o filho nessas horas. Vai ser difícil para ela e para mim também, mas vamos estar juntas”, garantiu.

App Pais&Filhos

Tem novidade na área: o novo aplicativo Pais&Filhos Interativo! Agora você pode ler conteúdos exclusivos, feitos com muito carinho pela equipe da redação da Pais&Filhos com toda a credibilidade, comprometimento e bom humor de sempre, e ainda testar seus conhecimentos sobre os principais assuntos do universo da parentalidade.

Já que ninguém cria filho sozinho, a Pais&Filhos se enxerga como parte da sua rede de apoio e para isso, disponibilizamos no aplicativo informações de qualidade sobre todas as fases da vida da criança, seja você pai ou mãe, grávida, ou até mesmo se você ainda for tentante.

Além disso, a plataforma ainda oferece quizz de perguntas e respostas para você testar seus conhecimentos sobre os mais diversos assuntos deste universo. Ao fazer o teste, você acumula pontos, e de quebra pode trocar por prêmios.

Pais&Filhos interativo está disponível para iOS e Android, basta acessar a PlayStore ou a Apple Store direto do seu celular, baixar e fazer seu cadastro.


Palavras-chave
filha Autoestima Angélica vaidade padrão de beleza pressão estética

Leia também

Família

Eliezer e Viih Tube recriam a foto que fizeram na 1ª gravidez e detalhe chama atenção

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Gravidez

"Fui demitida no dia que voltei da licença-maternidade depois de 5 minutos"

Família

Sophie Charlotte e Daniel Oliveira anunciam fim de casamento: "Foi uma grande viagem"

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Preço baixo

Oferta Relâmpago: desconto de 48% no Galaxy Watch6 da Samsung