Família

Anestesista pode ser suspenso do exercício médico após estuprar grávida durante o parto

Anestesista preso Giovanni Quintella

Publicado em 11/07/2022, às 14h44 por Redação Pais&Filhos


O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj) abriu um processo nesta segunda-feira, 11 de julho, para a suspensão imediata do exercício médico do anestesista Giovanni Quintella Bezerra após a prisão em flagrante, por estupro de grávida durante o parto. O abuso sofrido pela paciente foi filmado por enfermeiras e técnicas na madrugada desta segunda-feira no Hospital da Mulher Heloneida Studart.

Giovanni foi preso em flagrante graças ao vídeo feito pelas profissionais de saúde, que serviu de prova para  confirmar o estupro. Ele é indicado por estupro de vulnerável, da qual a pena varia de 8 a 15 anos de prisão. A decisão do conselho,, de já entrar com a suspensão do anestesista, aconteceu pela gravidade do caso. Além disso, foi informado em nota pela instituição para a Veja, que o processo ético-profissional foi instaurado, o que pode resultar na cassação do médico.

Em nota, a conduta do médico foi repudiada pela Fundação Saúde do Estado do Rio de Janeiro e a Secretaria de Estado de Saúde, a qual o hospital em que o caso ocorreu é subordinado. “Informamos que será aberta uma sindicância interna para tomar as medidas administrativas, além de notificação ao Cremerj. A equipe do Hospital da Mulher está prestando todo apoio à vítima e à sua família. Esse comportamento, além de merecer nosso repúdio, constitui-se em crime, que deve ser punido de acordo com a legislação em vigor”, afirmaram as entidades.

A defesa de Giovanni alegou que ainda não recebeu os depoimentos e as provas que levaram o médico a ser preso em flagrante. Eles ainda afirmaram que não irão se pronunciar sobre o caso enquanto não tiverem o acesso a íntegra.

O caso veio ao público após o vídeo feito pelas enfermeiras do hospital, que já desconfiavam do comportamento do médico, acreditando que ele aumentava a dose de sedativo nas grávidas. Elas conseguiram de última hora mudar a sala de parto para que o registro do crime acontecesse. A vítima do estupro estava deitada na maca enquanto a cesárea acontecia. Ela estava desacordada quando o anestesista se aproveitou da situação e a violentou.


Palavras-chave

Leia também

Reprodução/Instagram

Família

Quem são os filhos de Madonna que participaram do show memorável no Rio de Janeiro?

Reprodução/Instagram

Família

Kayky Brito toma atitude contra Bruno de Luca 8 meses após acidente

Foto: Reprodução/ Globo

Família

Motorista da Porsche que matou motorista de aplicativo é preso por desembargador

(Foto: reprodução/Instagram)

Família

Maira Cardi defende pastor que relatou ter beijado a boca da filha para ser “1º homem dela"

Sua família pode morar na mansão da Madonna… por R$120 milhões - Reprodução Instagram

Família

Filhos de Madonna pretendem interditar a cantora por ‘agir como se ainda tivesse 20 anos’

Mãe deixa bebê sozinha no trocador e ele morre (Foto: Montagem /Reprodução / Facebook

Família

Bebê morre após mãe cometer erro comum ao trocar a fralda da filha: “Foi um acidente”

Reprodução/Instagram

Família

Maira Cardi muda de opinião sobre fala de Pastor que diz que beijou a filha na boca

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer