Família

Amigos que tinham 2% de chance de sobreviver se formam juntos no Ensino Médio

Odin buscou o diploma em pé - Arquivo pessoal
Arquivo pessoal

Publicado em 29/07/2020, às 17h48 - Atualizado em 30/07/2020, às 08h13 por Maria Laura Saraiva, Filha de Laise e Carlos


Odin Frost e Jordan Granberry nasceram com lesões cerebrais que fizeram os médicos acharem que eles viveriam bem pouco, provavelmente até os sete anos de idade. Felizmente, os dois provaram que a equipe médica estava errada! Neste mês, amigos se formaram juntos no Ensino Médio, com 18 anos!

Odin buscou o diploma em pé (Foto: Arquivo pessoal)

Os dois se conheceram quando tinham 3 anos, no Centro Wayne D. Boshears, no Texas.Os pais guardam até hoje a foto dos jovens juntos no primeiro dia de aula. “No primeiro dia de aula, eles foram colocados na mesma sala de aula”, disse Tim Frost, pai de Odin, à CBS News. “Eles praticamente tinham esse vínculo imediato. Nenhum deles podia falar, mas onde quer que o outro estivesse, eles estavam sempre juntos.”

Tim disse que quando a esposa estava grávida do filho, ela teve pré-eclâmpsia e os médicos tiveram que induzir o parto. “Foi um trabalho muito duro”, falou ele. “Quando [Odin] saiu, ele mal respirava.” O pai disse que seu filho foi levado de avião para uma UTIN em Dallas, onde ficou por duas semanas. “Estranhamente, descobrimos mais tarde que era a mesma UTIN onde Jordan estava cerca de duas semanas antes”, disse ele.

Depois de receber terapia, Odin começou a andar com aparelho nos pés. Aos 4 anos, ele surpreendeu os pais ao sair da cama e passear pela casa. “Estávamos chorando, porque disseram que ele nunca faria isso”, disse Tim. Odin estava ficando mais forte ebandando, mas seu amigo Jordan ainda não havia alcançado esses objetivos.

Jordan e Odin: 15 anos separam as duas fotos (Foto: Arquivo pessoal)

“Quando meu filho começou a andar e Jordan não, eles ainda tinham essa conexão. Meu filho tentava se levantar e empurrar a cadeira de rodas de Jordan e ficava ao lado dele o tempo todo e meio que o defendia”, disse Tim. “Eles tiveram uma comunicação não-verbal legal”, completou o pai.

Depois de 15 anos de amizade, a dupla chegou a formatura do Ensino Médio. Os pais de ambos chegaram a ficar apreensivos em deixar os filhos irem, por causa do coronavírus. Mas resolveram que o momento único valeria a pena! No dia 16 de julho, os Odin e Jordan cruzaram o palco e pegaram seus diplomas. “É algo que pensávamos que nunca aconteceria. Não achamos que ele iria viver … agora ele está subindo no palco e se formando”, disse Tim.

Os amigos recriaram a foto do primeiro dia de aula depois da cerimônia e a imagem rapidamente viralizou no Reddit! As famílias fizeram uma festa depois da formatura e disseram que os dois adoram ler os comentários dos usuários na publicação deles!


Mais lidas

Bernardo completou 10 anos - Reprodução/Instagram

Criança

Mãe do filho de Cristiano Araújo desabafa sobre dificuldade em arcar com as despesas da criança

(Foto: Freepick)

Família

Datas de nascimento que estão ligadas ao dom da inteligência

(Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Deolane Bezerra adotou seu primeiro filho, Gilliard, aos 16 anos: "Ele estava sozinho"

(Foto: Freepick)

Família

Frente fria após período de intenso calor em setembro já tem data para chegar

(Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Noiva nega casamento no altar por motivo inusitado: "Primeiro meus filhos"

(Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Filha mais discreta de Leonardo e agrônoma: conheça a madrinha de José Leonardo

Ticiane Pinheiro e família - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli

(Foto: Reprodução/TV Globo)

Família

Casal mineiro registra bebê com nome do primeiro faraó negro do Egito após Justiça negar