Família

Amigos descobrem que são irmãos biológicos separados há 30 anos

Reprodução/ Ayrton Freire / Inter TV Cabugi

Publicado em 03/12/2021, às 06h24 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Dois amigos de longa data descobriram que, na verdade, são irmãos biológicos separados há 30 anos em Natal, no Rio Grande do Norte. Por lá, Marcela Barbosa e Marco Medeiros não imaginavam que, no passando, estavam conhecendo uma parte da família ao começarem a integrar o mesmo grupo de amigos em uma viagem.

Tudo começou quando Marco foi se inscrever para um sorteio de uma caixa de chocolates na empresa em que trabalhava. Para isso, ele precisava de dados muito específicos – dentre ele, a hora e o local em que havia nascido. Por isso, perguntou à própria mãe, que lhe forneceu a pulseirinha que ele usou na maternidade – conforme ele narrou para o portal O Povo.

Pulseirinha da maternidade de Marco (Foto: Reprodução/ Ayrton Freire / Inter TV Cabugi)

“Para fazer meu cadastro, eu precisava da minha hora de nascimento, que eu não sabia. Foi quando eu fui perguntar para a minha mãe [a adotiva]. Ela me trouxe a pulseirinha do hospital, que marcava 18h50”. Vendo a relíquia em mãos, Marco subitamente teve a ideia de publicar uma foto da pulseira no Facebook.

“Dessa vez, eu tive a ideia de tirar uma foto da pulseira e, na mesma hora, fui pro computador, joguei o nome na internet, e numa rede social encontrei o único perfil que tinha esse nome. Não tinha informação, mas eu olhei em amigos em comum e foi aí que eu vi o perfil de Marcela”.

Marco, então, mandou uma mensagem para Marcela – questionando se ela conhecia alguém com o nome de Licélia Barbosa, que estava registrado em sua pulseirinha. A moça, de antemão, esclareceu que se tratava da própria mãe. E aí que veio a surpresa.

Reencontro

Licélia esclareceu que sempre quis reencontrar o filho – e que optou por dá-lo a uma família que tivesse melhores condições de criá-lo depois de não receber apoio dos próprios pais e ser abandonada pelo marido e pai de Marco.

“Minha mãe não me aceitava, porque dizia que eu já tinha uma filha pequena e não queria mais outro filho. Ai eu tive que doar ele, porque eu não tinha condições. Eu era doméstica. Morava com minha prima e ela não tinha condições de criá-lo também”, conta. “Eu pedi a Deus todo dia: não me leve antes de eu ver meus filhos unidos. Para um ajudar o outro, dar um força”.

Marcela, Marco e Licélia (Foto: Reprodução/ Ayrton Freire / Inter TV Cabugi)

Marcela brinca que a relação de amizade que tinha com Marco sempre pareceu, de certa maneira, como a de dois irmãos. “Eu sempre peguei no pé dele. Ele dava uma trabalhinho. E olhe que eu nem sabia. Imagine se eu soubesse que era o meu irmão, já tinha puxado a orelha faz tempo”. Demais!


Palavras-chave
Comportamento Família Adoção Irmãos relato amizade

Leia também

Família

Madonna faz doação grandiosa para vítimas do Rio Grande do Sul e valor impressiona

Família

Quem são os filhos de Madonna que participaram do show memorável no Rio de Janeiro?

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre decisão difícil para o casamento e família: "Coração fica acelerado"

Família

Motorista de Porsche manda recado para a família da vítima: "Não tem nada que eu possa fazer"

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Família

Família é encontrada abraçada e sem vida sob escombros no Rio Grande do Sul

Família

Maira Cardi muda de opinião sobre fala de Pastor que diz que beijou a filha na boca

Família

Filha da Madonna que ganhou nota dez de Anitta em show tem 11 anos e foi adotada