Publicado em 03/11/2020, às 12h26 por Cinthia Jardim, filha de Luzinete e Marco
A hidrataçãoé essencial para a saúde de toda a família, afinal, ela faz bem para a pele, cabelos e o organismo como um todo. Dentro de casa, a gente sabe que nem sempre a água é uma opção para matar a sede, mas por que não tornar esse momento mais gostoso? A dica de ouro para driblar a situação é a água com gás!
Na última segunda-feira, 26 de outubro, a Pais&Filhos e SodaStream se juntaram para falar os principais benefícios da água com gás para a família. Durante o bate-papo, mediado por Andressa Simonini, filha de Branca Helena e Igor, com Renata Buzzini, mãe de Carlos Eduardo e Maria Luisa, e nutricionista clínica, especialista em saúde da mulher e diretora da Cardapioterapia (@cardapioterapia), ela tirou as principais dúvidas sobre o assunto.
Você sabia que a maioria das vitaminasdas frutas, verduras e legumes são hidrossolúveis? Para que o organismo sintetize todas elas, é preciso beber água. “Então, se você consome todos esses alimentos e não tem água para absorvê-los, pode ser que você não seja tão saudável assim”, explica Renata Buzzini. Vale ficar de olho, pois a ausência dessa hidratação pode prejudicar a imunidade do corpo.
No caso das gestantes, é comum sentir um alívio dos enjoos quando bebidas geladas são ingeridas. Mas, é preciso ficar atento em algumas condições: “Quando ingerimos outras bebidas com gás, também conhecidas como refrigerantes, na composição delas existem alguns corantes e ácidos que fazem com que a gente ingira e tenha a sensação de alívio e refrescância. Porém, esses ácidos desidratam o organismoe causam uma secura na boca. Então, elas não têm um bem-estar tão prolongado na gestante”, comenta.
Por possuir gás carbônico, a água com gás promove uma sensação de alívio nos enjoos. “Outra questão estudada é que quando a gestante ingere o líquido, ela aumenta a produção do suco gástrico, auxiliando na digestão”. Como recomendação, Renata Buzzini reforça que a única gestante que não deve ingerir a bebida é aquela que tem situações de flatulências, provindas da síndrome de intestino irritado
Durante a adaptação de inserir a água na rotina, a nutricionista recomenda que o consumo seja de 50% natural e 50% com gás, desde que ela não tenha sódio, sem ultrapassar esses números. Quando vira hábito, o corpo se adapta tão rápido que com o tempo você nem precisa mais se forçar a beber.
Para te ajudar na gaseificação natural e apostar em uma alternativa mais saudável, SodaStream é uma ótima opção para tornar a bebida mais saborosa. Para as crianças que estão acostumadas a tomar refrigerantes, essa saída pode ser construída para a mudança de hábitos. “O importante é sempre beber água para se hidratar, afinal, água é vida!”, conclui Renata Buzzini.
Até o dia 26 de novembro, é possível adquirir qualquer produto SodaStream no site oficial ou na loja Spicy para os itens que não estão em promoção. É só usar o cupom paisefilhos15 para comprar com 15% de desconto.
Assista a live completa:
Família
Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar
Família
Padre Fabrício Rodrigues morre aos 29 anos após acidente com cavalo
Família
Fabiula Nascimento anuncia mudança em 'status de relacionamento': "O amor e o respeito continuam"
Família
Frente fria após período de intenso calor em setembro já tem data para chegar
Família
Casal mineiro registra bebê com nome do primeiro faraó negro do Egito após Justiça negar
Família
Silvio Santos tinha 5 irmãos: saiba quem são eles e o que fazem atualmente
Família
Datas de nascimento que estão ligadas ao dom da inteligência
Gravidez
Paolla Oliveira fala sobre gravidez e decisão de filhos aos 41 anos: "É libertador"