Publicado em 29/12/2021, às 08h39 por Helena Leite, filha de Luciana e Paulo
Um bebê prematuro, que nasceu em um parto inesperado aos 5 meses de gestação, foi dado como porto por médicos em Ariquemes (RO). Quando o recém-nascido estava sendo preparada para o enterro, no entanto, um agente funerário notou um suspiro e sinais de batimento cardíacos.
Segundo informações do G1, a mãe, que tem 18 anos, não sabia que estava grávida e procurou o atendimento médico na rede pública de saúde duas vezes sentindo fortes dores, mas foi mandada para casa ainda sem saber da gravidez. As dores começaram a aumentar e ela acabou dando à luz em casa, sem desconfiar previamente da gestação e nem recebendo ajuda médica.
Assim que foi encaminhada para o hospital, o bebê foi dado como “natimorto”, segundo a declaração de óbito que foi assinada pelos médicos que estavam de plantão no dia. O bebê nasceu com pouco mais de um quilo.
Ainda ao G1, o agente funerário contou que foi chamado para buscar o corpo na unidade de saúde por volta das 3h da manhã. Algumas horas depois, enquanto realizava o procedimento padrão para o enterro, porém, ele notou os sinais vitais. Assim que percebeu o suspiro e os batimentos cardíacos, o profissional levou o bebê de volta ao hospital.
Desde então a criança está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal de um hospital privado da cidade. O estado de saúde não foi divulgado. Os familiares buscaram a polícia e realizaram um boletim de ocorrência sobre o ocorrido. O caso agora deve ser investigado pela Polícia Civil.
Família
'Sogra' de Sabrina Sato, mãe de Nicolas Prattes foi paquita e engravidou aos 18 anos
Família
Larissa Manoela fala sobre gravidez de 1º filho com André Luiz Frambach
Notícias
Filhos de Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert já tem data para estreiar em nova carreira
Família
Nanda Costa desabafa aos prantos sobre situação vivida com as filhas: "Queria dividir"
Notícias 📣
Edu Guedes fala sobre primeiro filho com Ana Hickmann: "Deus vai escrevendo as coisas"
Família
Sandra Annenberg rebate críticas ao apoiar sexualidade da filha com Ernesto Paglia
Notícias
Príncipe George pode ser separado dos irmãos por regra real, após completar 12 anos
Família
Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli