Família

Adriana Sant’Anna testa positivo para covid-19: “Nem passava pela cabeça porque tomei a vacina”

reprodução / Instagram @santanaadriana

Publicado em 01/08/2021, às 11h20 - Atualizado em 02/08/2021, às 14h30 por Cinthia Jardim


Compartilhe:


Neste domingo, 1º de agosto, Adriana Sant’Anna usou as redes sociais para fazer um desabafo após ter sido diagnosticada com covid-19. A ex-BBB, mãe de Rodrigo e Linda, mora nos Estados Unidos e não usava mais máscaras de proteção por não ser obrigatório no país.

“Na quinta-feira à noite comecei a sentir muitos calafrios acompanhados de uma dor no corpo insuportável. Lembro que subi as escadas de casa emborcada e gemendo de tanta dor nas minhas costas, ossos e músculos”, contou nos stories do Instagram.

Adriana Sant’Anna testou positivo para covid-19 (Foto: reprodução / Instagram @santanaadriana)

Sobre os sintomas, ela disse que se pareciam bastante com uma gripe forte e não imaginou que estaria infectada pelo coronavírus. “Covid? Nem passava pela cabeça porque tomei a vacina, tive reações fortes pós-vacina e pensei que, se tivesse covid, não teria quase sintoma. Logo em seguida, já perdi o paladar, olfato e comecei a ter dores de cabeça que você acha que vai desmaiar e o corpo sem responder aos chamados, de tanta dor. Pois é, estou com Covid!”.

Adriana Sant’Anna contou sobre o diagnóstico nos stories do Instagram (Foto: Reprodução/Instagram @santanaadriana)

Aos fãs, Adriana Sant’Anna pediu que continuassem se vacinando, pois acredita que a vacina a salvou de algo pior. “Não tenho dúvidas. Não estou aqui para ser mãe e nem dizer o que vocês tem que fazer, mas preciso deixar registrado o meu conselho para que tomem a vacina e que continuem usando máscara. E aqui nos EUA estava livre, porque não exigiam mais… Como disse: ‘achei que já tinham diminuído os casos, achei que dificilmente pegaria e que se pegasse, quase não teria sintomas’. Ilusão! Se cuidem!”, concluiu.

Posso ter covid-19 mesmo tomando as duas doses da vacina?

Sim, pode. Segundo o Dr. Gerson Salvador, médico especialista em infectologia e saúde pública da Universidade de São Paulo (USP), pai de Laura, Lucas e Luís, as vacinas foram estudadas para avaliar a infecção sintomática e não para prevenir. Dessa forma, o paciente terá uma menor chance de adoecer ou ter a forma grave da doença. “Só que ninguém garante que você não vai contrair o vírus. Por isso, é muito importante manter o distanciamento físico, o uso das máscaras e a higiene das mãos”.

Além disso, a Dra. Melissa Palmieri, pediatra e especialista em vacinas, filha de Antônio Carlos e Maria, completa que a resposta de cada organismo pode acontecer de maneira individual, dependendo de paciente para paciente. “Após finalizar o esquema vacinal preconizado para cada vacina contra a covid-19, acredita-se que a proteção esperada aconteça de 7 a 14 dias após a segunda dose, entretanto entendemos que cada um responde de forma individual. Exemplo: idosos tradicionalmente respondem com menor quantidade de anticorpos que um adulto jovem”. Veja as principais dúvidas sobre a vacina contra a covid-19.


Palavras-chave
Família Mãe Famosos coronavírus covid-19

Leia também

Preço baixo

Oferta Relâmpago: desconto de 48% no Galaxy Watch6 da Samsung

Gravidez

Eliezer e Viih Tube anunciam gravidez do segundo filho

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Família

Ex-namorada de Anderson, do Molejo, fala sobre morte do cantor: "Arrasada"

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha