Publicado em 04/10/2023, às 09h09 - Atualizado às 09h16 por Victoria Raissa, filha de Ângela e Clóvis
As investigações sobre a causa da morte de Marília Mendonça chegaram ao fim nesta quarta-feira, 04 de outubro, após quase dois anos do acidente que vitimou ela e outras quatro pessoas.
Em coletiva de imprensa, a Polícia Civil de Minas Gerais concluiu o inquérito e atribuiu a queda do avião a um erro dos pilotos, Geraldo Martins de Medeiros Júnior e Tarcísio Pessoa Viana. Um dos delegados do caso indicou que houve negligência e imprudência por parte de ambos.
Entretanto, como os dois pilotos também morreram no acidente, o caso deve ser arquivado. As investigações também concluíram que não aconteceu falha mecânica na aeronave ou mal súbito dos pilotos.
Na quarta-feira, 27 de setembro, André Felipe de Souza Alves, o homem que foi preso por compartilhar fotos dos corpos dos cantores Gabriel Diniz e Marília Mendonça, ambos vítimas de acidentes aéreos, foi condenado pela Justiça do Distrito Federal.
Além do crime de vilipêndio a cadáver (desrespeitar ou humilhar um corpo ou cinzas), o homem recebeu condenação por divulgação de nazismo, xenofobia, racismo contra nordestinos, uso de documento público falso, atentado contra serviço de utilidade pública e incitação ao crime.
O juiz Max Abrahao Alves de Souza, da 2ª Vara Criminal de Santa Maria publicou a sentença explicando o motivo da decisão. “A natureza das fotografias expostas e os comentários realizados pelo réu através do seu perfil na então rede social Twitter demonstraram o inequívoco objetivo de humilhar e ultrajar os referidos mortos, cujas imagens invocaram grande apreço popular, circunstância que comprova o dolo inerente ao tipo penal”, escreveu de acordo com O Globo.
Max Abrahao, então, concluiu decretando a sentença. “Após estas considerações, é seguro concluir que o acusado, com vontade livre e consciente, vilipendiou os cadáveres de Marília Dias Mendonça e Gabriel de Souza Diniz”, afirmou.
Por conta de todos os crimes terem sido expressos em rede social e André Felipe ter confessado ser o autor da página onde as publicações foram feitas, além do telefone móvel celular dele ter sido investigado pelas autoridades e autoria ter sido comprovada, as postagens foram consideradas provas dos crimes.
Ele foi condenado ao total por 8 anos de reclusão e 2 anos e 3 meses de detenção, sendo que iniciará a pena em regime semiaberto. Por vilipêndio a cadáver, serão 2 anos de detenção, por se tratar tanto de Gabriel Diniz, quanto Marília Mendonça. Além de 2 anos de reclusão por divulgação de nazismo, 2 anos por xenofobia, 2 anos por racismo de procedência nacional, 1 ano por uso de documento falso, 1 ano por atentado contra serviço de utilidade pública e 3 meses por incitação.
Notícias
Luciana Gimenez fala sobre gravidez de terceiro filho aos 54 anos: "Sonhos e desejos"
Família
Neymar se pronuncia sobre teste de paternidade da suposta filha de 10 anos com modelo húngara
Família
Amanda Kimberlly fala pela 1ª vez sobre traição e filha com Neymar: “Fiquei calada por 9 meses”
Notícias 📣
Edu Guedes fala sobre primeiro filho com Ana Hickmann: "Deus vai escrevendo as coisas"
Família
Nanda Costa desabafa aos prantos sobre situação vivida com as filhas: "Queria dividir"
Notícias
Terra irá passar por grande tempestade solar neste final de semana
Gravidez
Isis Valverde posta foto grávida ao lado de amiga e faz declaração: "Alegria transborda"
Família
Namorado da Xuxa descobre que tem filho de quase 40 anos após teste de DNA