Família

Mãe coloca unhas postiças em bebê e recebe comentários de internautas

Publicado em 31/03/2021, às 10h35 - Atualizado em 23/07/2021, às 07h26 por Camila Montino


Compartilhe:


Uma mãe usou o Facebook para compartilhar fotos da filha com unhas postiças – que parecem terem sido feitas com gel – para oferecer serviços como manicure para bebês. A publicação gerou diversos comentários e foi parar no fórum do Reddit, onde pais ficaram surpresos com as fotos – assim como nós.

As quatro fotos mostram a bebê usando unhas postiças em três estilos diferentes:  quadrada, com borda oval e em forma com pontas, que é considerado muito perigoso devido à ponta afiada. Não há informações sobre a idade do bebê, nem de onde é a família. “Eu posso fazer as unhas de seus bebês. Escreva para obter informações. Preço barato”, dizia o post da mãe segundo o The Sun.

Após o post, diversos pais fizeram comentários. “As unhas de bebês são afiadas o suficiente, não consigo imaginar deixar minha filha com garras”, escreveu uma. “Você deve manter as unhas do seu bebê cortadas curtas para que não se machuquem… Isso é uma besteira e uma estupidez”, disse outro. Vários outros comentários sugeriram que a imagem poderia ser uma montagem, mas como o nome e o perfil da mãe foram mantidos em sigilo, não é possível afirmar com certeza.

Unhas do bebê: dicas para manter a higiene e prevenir problemas de saúde

Para evitar acidentes e que diversas bactérias entrem no organismo, é importante manter as unhas do bebê aparadas e higienizadas. Antes dos primeiros 20 dias de vida, tenha muito cuidado para não machucar a parte cartilaginosa da unha ou até mesmo cortar a pele do bebê. O momento ideal para apará-las é quando seu filho estiver dormindo, pois assim as chances dele se mexer serão menores.

Depende! Os pais podem optar pelo acessório que se sentirem mais confortáveis, mas vale lembrar que as tesouras precisam ter a ponta redonda e os cortadores retos. Antes de começar o corte, olhe com cuidado a unha do bebê e inicie por um dedo de cada vez (sem pressa!)

Se os pais acharem que as unhas já estão grandes o suficiente, o corte pode ser feito após a primeira semana de vida. Quando seu filho já estiver maior, você pode lixar a ponta das unhas para evitar arranhões. E não esqueça: não se deve usar nenhum tipo de alicate e as cutículas do bebê não precisam ser retiradas.

Separe a tesoura ou cortador de unha de bebê. Pressione a parte de baixo do dedo contra a unha para evitar que a pele seja cortada por acidente. Com uma lixa suave, faça o acabamento para evitar que o bebê se arranhe ou se machuque.

A dica para tornar o processo mais simples é fazê-lo logo após o banho, pois assim as unhas estão mais moles, facilitando o corte. Para que não encravem, é muito importante deixá-las na altura da linha natural e mantê-las sempre bem retinhas.


Palavras-chave
Bebê Comportamento Saúde Notícias Mãe pais filha

Leia também

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

Família

Suposta mãe de filha de Neymar foi vista com jogador em Barcelona na balada

Família

Modelo que estaria grávida de Neymar convida irmã e amigo do jogador para padrinhos

Família

Esposa de Tony Ramos atualiza estado de saúde do ator após cirurgia

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Família

37 perguntas divertidas para iniciar uma conversa com seu filho