Publicado em 30/11/2021, às 17h14 - Atualizado às 17h15 por Redação Pais&Filhos
No último domingo, dia 28 de novembro, um bebê de 1 ano e 3 meses foi resgatado após quase ter sido atropelado por um motorista que conseguiu desviar do menino. A criança estava engatinhando sozinha por volta das 11 horas em uma rodovia estadual de Santa Catarina, localizada no Vale do Itajaí.
Após conseguir desviar o carro que estava em direção ao bebê, o motoristadecidiu parar na via e alertou um segundo veículo que vinha logo atrás para também encostar no acostamento. Em seguida, o grupo acionou a Polícia Militar para efetuar o resgate da criança com segurança.
Felizmente, o menino encontrado não possuía nenhum ferimento. De acordo com a conselheira tutelar Márcia de Morais, o bebê ficou sozinho e em situação de vulnerabilidade na estrada por cerca de 30 minutos até ser amparado pela PM, que encontrou a mãe da criança sob efeito de drogas enquanto dormia na casa em que morava com a família.
“Neste momento a mãe não tem condições de ficar com os filhos. Caberá a Justiça definir a guarda das crianças”, afirmou Márcia sobre a mulher, que foi presa em flagrante por abandono de incapaz e solta após pagar fiança.
Ainda segundo investigações da polícia, a mãe do bebê resgatado tem também outros três filhos, sendo que dois estão sob responsabilidade do pai das crianças e um terceiro na casa dos tios.
Família
Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"
Família
Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar
Família
Fabiula Nascimento anuncia mudança em 'status de relacionamento': "O amor e o respeito continuam"
Família
Roberto Justus fala sobre suposto gasto milionário em prato dos 15 anos de Rafa: "Absurdo"
Família
Luan Santana e Jade Magalhães contam o sexo do bebê em chá revelação simples e emocionante
Família
João Lucas Figueiredo fala sobre 1ª gravidez de Sasha Meneghel: "Momento certo"
Família
Nanda Costa desabafa aos prantos sobre situação vivida com as filhas: "Queria dividir"
Família
Ex-modelo húngara conta que alguém próximo de Neymar está impedindo o reconhecimento da 4ª filha