Família

9 hábitos que você deveria copiar do seu filho

Ele pode te ensinar muito sobre a vida

Logo-Parents (1)
Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

untitled-design-13

(Foto: Shutterstock)

Ok, nós admitimos: talvez seu filho não seja a melhor fonte de lição de vida, se considerarmos que é você quem o ensina na maior parte do tempo. Entretanto, você pode aprender muitas lições através de coisas que ele faz naturalmente. Duvida? Dá uma olhada nessa lista.

Faça birra de vez em quando

Claro que a ideia não é você se jogar no chão, gritar e chorar a próxima vez que o seu chefe te der uma bronca (mesmo que dê vontade!), mas não esconda suas emoções. “Crianças são ótimas em expressar o que estão sentindo, e os pais deveriam fazer o mesmo”, aconselha Tina Gilbertson, psicoterapeuta.

Anúncio

FECHAR

Transforme atividade física em uma coisa divertida

Quando você tenta se exercitar, seu filho participa e faz a maior festa. Como se aquele exercício fosse a coisa mais divertida que ele já fez. Ele tem energia, ri quando não consegue fazer algo e logo depois de terminar, está pronto para outra rodada. Você provavelmente age de forma completamente oposta a isso. Seja mais como seu filho nesse sentido.

Ame a sua nudez 

Sua filha provavelmente não tem problemas para levantar o vestido na frente das pessoas em uma loja de supermercado. Mas não, não estamos sugerindo que você faça isso, porém você deveria amar seu corpo e nunca ter vergonha dele, assim como ela faz. Quando você se sente seguro com seu corpo, começa a cuidar melhor dele.

Apenas diga “não”

Parece que “não” é a palavra favorita das crianças, não é? Você não precisa ser rude , mas deveria ser fácil para os adultos usar essa palavra quando realmente não querem ou não podem fazer algo. Siga o conselho do seu filho.

Peça o que você quer

A criança deixa bem claro o que e quando ela quer alguma coisa. Ela faz o pedido sem ter vergonha de nada. Quando você realmente quiser algo, não tenha medo, fale! Desde um aumento no emprego até mais romance por parte do seu marido.

Não bata (em você mesmo)

Quando as crianças caem, não perdem tempo reclamando consigo mesmas por terem falhado. Elas só choram quando algo ruim acontece com e foi doloroso. Mas também, depois de terminar o choro, levantam e seguem em frente. Essa é uma estratégia genial que você precisa aprender.

Encontre alegria nas pequenas coisas

Qual foi a última vez que você sorriu só porque o dia amanheceu com sol? Por outro lado, as crianças conseguem encontrar alegria em coisas simples. Encontre seus pequenos “potinhos de alegria”.

Tire uma soneca

Como isso é fácil para as crianças! De acordo com o National Sleep Foundation (Fundação Nacional do Sono norte-americana), uma soneca de 20 a 30 minutos pode ajudar no humor. Então se você puder, não hesite, vá dormir.

Peça ajuda

Mesmo que seu filho já esteja com idade para fazer as coisas sozinho, ele não terá problemas em pedir sua ajuda se achar necessário. Mas provavelmente você não tem a mesma facilidade dele na hora de gritar por help. Muitas pessoas não fazem isso, porque acham que vai parecer que elas não são capazes de se virar sozinhas. Mas aí vai uma realidade: você não sabe tudo. Deveria ser mais fácil de reconhecer quando precisamos de uma mãozinha.

Leia também:

Pesquisa de Harvard aponta 7 formas de criar uma criança boa

Sala São Paulo oferece concertos gratuitos durante as férias de julho

Jura? Estudo aponta que filhos afetam o sono das mães, mas dos pais não

Pais&Filhos TV