Família

7 desenhos antigos que fazem sucesso entre adultos e crianças

Pesquisa revela que 85% dos pais querem compartilhar com os filhos os desenhos que viam quando eram crianças

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Ver desenho faz parte da vida das crianças desde que a primeira animação começou a passar na televisão, em 1930. Os pais de hoje também adoravam desenhos animados quando eram crianças e nada mais justo do que querer compartilhar com os filhos tudo o que assistiam quando eram crianças. Essa conexão que acontece entre nós e nossos filhos por meio dos desenhos favoritos da nossa infância é muito especial.

Uma pesquisa realizada pela Netflix aponta que 85% dos pais de diferentes países querem apresentar ou já apresentaram para os filhos os desenhos que costumavam ver durante a infância. 75% das pessoas que participaram da pesquisa disseram que se sentem crianças de novo e que os filhos aprendem importantes lições de vida com as referências culturais dos pais. Muitas famílias estão usando serviços online, como a assinatura da própria Netflix, para viver essa tradição.

“Os desenhos de sábado de manhã que eram tradição na nossa infância estão hoje disponíveis na Netflix, mas agora podemos decidir quando queremos fazer essa sessão nostalgia em família”, conta Erik Barmack, vice-presidente global de conteúdo independente. Os participantes da pesquisa são famílias do Brasil, Canadá, México, Reino Unido, Alemanha, França e Estados Unidos que assistem online a desenhos e filmes com seus filhos.

Anúncio

FECHAR

Veja a lista dos desenhos mais queridos em cada país:

1) Os norte-americanos são fãs do Inspetor Bugiganga

2) Tom e Jerry é o desenho favorito dos pais brasileiros

3) Os britânicos adoram Danger Mouse

4) Os canadenses são fãs dos Smurfs

5) Asterix tem preferência esmagadora dentre os franceses

6)  Na Alemanha, Píppi Meialonga faz o maior sucesso

7) Os pais mexicanos são fãs de A Pantera Cor-de-Rosa