Criança

7 atividades para fazer com as mãos com os filhos

Abusar da criatividade, reaproveitar materiais, se divertir. Separamos algumas ideias de atividades para você fazer com as crianças nessas férias

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

 

1. Porta-lápis de garrafa Pet

Anúncio

FECHAR

Bagunça em casa de criança é uma loucura! E toda mãe sabe que alguns dos protagonistas dessa farra são os lápis de cor, jogados por todos os cantos. Pensando nisso, você pode fazer um porta-lápis e ainda deixar a escrivaninha das crianças muito mais colorida! É simples e divertido. Olha só o passo a passo:

http://www.paisefilhos.com.br/inspire-se/porta-lapis-de-garrafa-pet


2. Convite feito em casa com sobras de papel

Férias é hora de chamar os amigos em casa e passar a tarde brincando. Uma ideia é elaborar um convite especial para a ocasião. E a farra começa aí: fazer o convite é uma forma divertida e criativa de passar um tempo com o seu filho. Veja como colocar a mão na massa:

http://www.paisefilhos.com.br/inspire-se/convite-feito-em-casa-com-sobras-de-papel

3. Mini cupcakes de marshmallow

Marshmallow é um confeito de preferência universal. Pedimos para a confeiteira Danielle Noce, do site I Could Kill For Dessert, nos ensinar uma receita bem gostosa para fazer em casa. Olha só:

http://www.paisefilhos.com.br/inspire-se/mini-cupcakes-de-marshmallow

4. Festa do acampamento! Sim, em casa

Quer fazer uma festa de aniversário para o seu filho diferente e sem gastar muito? Olha que ideia bacana: a dona desse blog (http://paperandpartylove.blogspot.com/2012/05/indoor-camping-party-part-2.html) postou fotos do último aniversário de sua filha Bella com o tema “Acampar dentro de casa”. Os detalhes deixam a decoração mais linda e as crianças adoram a farra! Aqui, algumas dicas de como fazer a sua própria festa:

http://www.paisefilhos.com.br/inspire-se/festa-do-acampamento-sim-em-casa

5. Papelaria feita à mão

Daqui a pouco recomeçam as aulas… E encapar e cuidar do material escolar dá gosto. As crianças gostam de ver que está tudo novinho. Para deixar o material com uma cara mais personalizada, sugerimos uma papelaria feita à mão, que pode ser criada pela família. Tudo é baseado na técnica de estamparia com carimbos, superfácil da fazer, você vai ver.


6. Máscara de bichinho

Aprenda a fazer máscaras super fofas para o seu filho usar e se divertir um monte! Dá o play!

7 . Desenhar

Desenhar é umas das artes mais antigas da humanidade e sempre foi uma ótima forma de comunicação. Muito do que as crianças sentem e pensam pode ser expressado através dos desenhos. Propor diferentes formas nessa atividade estimula o desenvolvimento do seu filho. Estimular a criação de histórias, o uso das cores e das mãos nesse momento é um modo de também estimular a sua criatividade e crescimento.

Confira a série De Criança Para Criança, onde crianças desenham, criam histórias e fazem a locução: