Família

5 coisas simples que você pode fazer para manter a chama do casamento acesa após os filhos

iStock

Publicado em 12/06/2021, às 04h50 - Atualizado em 17/11/2022, às 13h13 por Helena Leite


Compartilhe:


Quer você esteja na lua de mel, completando bodas de casamento, ou curtindo o Dia dos Namorados, nunca é uma má ideia manter a chama acesa da sua relação. Depois da chegada dos filhos, essas pequenas coisas para animar o relacionamento se tornam ainda mais importantes, já que os dois acabam não tendo mais o tempo a sós que tinham antes.

Aqui vão 5 dicas de especialistas para melhorar as experiências do casal:

1. Conte para seu parceiro as três coisas que mais te atrai nele e peça que ele faça o mesmo. Pergunte também o que ele mais gosta que você faz na hora da relação e conte o que você curte. Com essa conversa, você pode descobrir algo novo, possivelmente até algo crítico para o prazer do seu parceiro – Sari Cooper.

2. Toquem-se de maneiras que não são sexuais. O renomado especialista em relacionamentos John Gottman, Ph.D., aconselha um abraço de 20 segundos e um beijo de seis segundos todos os dias. A comunicação com os corpos talvez seja mais importante do que como você se comunica verbalmente – Dr. Emily Nagoski.

3. Faça o teste das 5 linguagens do amor do Dr. Gary Chapman. Ele pode ajuda-lo a aprender como você e seu parceiro preferem expressar o amor um ao outro. Armado com essa informação, você pode entender mais claramente as maneiras que ele usa para demonstrar o afeto, que muitas vezes passam despercebidas no dia a dia – Wendy Talley.

Ter um momento a dois após os filhos faz toda a diferença no relacionamento do casal! (Foto: iStock)

4. Pense em novas maneiras de esquentar o clima entre os dois. Rituais são algo que fazemos para criar espaços mágicos em nossas mentes, para indicar a transição para um estado diferente de ser. Que ritual você pode praticar que o mudará do mundano para o erótico? Pode ser comer certos alimentos, usar roupas sensuais, tomar banho juntos, palavras que dizem um ao outro, acender velas, desligar o telefone, trancar a porta – qualquer coisa que diga ao seu cérebro que o que vai acontecer a seguir é alegre e prazeroso – Dr. Nagoski.

5. Reserve um momento para se reconhecer: você está tentando, e é meio confuso, e não é perfeito, mas está tudo bem. Vocês dois ainda se importam. Essa atitude é importante. Acima de tudo, os casais precisam ser resilientes – Dr. Daphne de Marneffe.


Palavras-chave
Comportamento Família pfnoinsta Relacionamento Dicas casal Casamento amor

Leia também

Família

Pai de Henry Borel compartilha vídeo da filha indo para casa: "Novo começo"

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Família

Jogador diz que foi amante de Viviane Araújo enquanto ela era casada com Belo: "A coitadinha"

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Gravidez

"Fui demitida no dia que voltei da licença-maternidade depois de 5 minutos"

Família

Modelo que estaria grávida de Neymar mostra ultrassom da filha pela primeira vez

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer