Família

4 dicas para arrumar o freezer

Quando está organizado, esse compartimento pode ser um grande aliado

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

 

Você sabe que é hora de arrumar o freezer quando causa uma avalanche ao tentar pegar apenas um pouco de gelo. A gente sabe que essa não é a função do freezer, certo. O ideal é que ele seja um aliado para aquele dia que você chega em casa depois de um dia corrido e precisa fazer o jantar para a família. Mas para isso é preciso que ele esteja organizado. Selecionamos 5 dicas para te ajudar:

Foque em sua rotina

Anúncio

FECHAR

Pense em quais alimentos você precisa para ter praticidade na sua vida – seja apenas para aquecer ou descongelar algo para você ou uma comida mais elaborada para sua família. Além disso, você precisa também precisa ter em mente se pretende cozinhar todos os dias ou somentes aos finais de semana. Essas informações são o primeiro passo para você organizar seu freezer.

Assim que você organizar suas prioridades, é hora de retirar os produtos do seu freezer. Comece tirando tudo do congelador e jogue fora o que estiver vencido. Em seguida, se possível, nomeie os itens. Você pode colocá-los em em sacos Zip com etiquetas. Se você alguém na sua casa tem alguma alergia alimentar, você pode marcar o alimento que ela não pode comer.

Diferencie os itens

Após de selecionar o que é importante para sua alimentação é hora de começar a organizar o freezer. Para isso é importante que você faça uma limpeza retirando tudo o que tem dentro e jogando fora o que não vai usar ou está vencido.

Depois disso, selecione os alimentos que serão colocados no freezer e coloque-os dentro de sacos Zip com uma etiqueta. Quem tem uma pessoa alérgica em casa, pode colocar uma etiqueta alertando quais tipos de comida ela não pode comer.

Posicione os itens estratégicamente

Hora de colocar tudo para dentro novamente. Mas agora você tem noção e diferenciou os alimentos que vai guardar no seu freezer. Se o seu freezer tem divisões, tente utilizá-las aoi máximo. Se sua família costuma comer carne todos os dias, posicione esses de forma que possam ser retirados com facilidade.

Algumas famílias têm o hábito de cozinhar e congelar os alimentos no sábado e domingo e descongelá-los ao longo da semana. Você pode, por exemplo, colocá-los em ordem no freezer. Assim não terá que tirar tudo o que está dentro para pegar um único pote.

Fique de olho no seu freezer

O intuito é que você utilize seu freezer como uma solução e não um novo problema para a sua rotina. Mas não custa dar uma olhadinha peridodicamente na organização, não é? Uma vez por semana, procure dar uma olhada no que tem dentro, se tiver algo que está próximo de vencer, tenta aproveitar de alguma forma. Se você perceber que está com muito gelo e que a porta não fecha com facilidade, tente descongelá-lo.

 

Pais&Filhos TV