Família

15 coisas que os avós fazem só para irritar a gente

Eles são uns amores, mas quando querem conseguem tirar qualquer pai do sério

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

avos-irritam-pais

(Foto: Shutterstock)

Vamos deixar uma coisa clara: os avós são o máximo. Eles amam nossos filhos mais do que tudo no mundo. Então, que história é essa de que o vovô e a vovó (conhecidos também como nossos pais) nos deixam loucos a maior parte do tempo? É difícil admitir, mas nem tudo são flores. Aqui está uma lista com algumas provas disso. As informações são do site PopSugar.

 1. Eles nos tornam os vilões da história

A palavra “não” está fora do vocabulário dos avós, aí fica difícil quando você precisa dizer ao seu filho que ele não pode fazer certa coisa e eles estão por perto. A avó já está preparada para dizer: “Mas não vai matar a criança se ela comer mais um biscoito!”

Anúncio

FECHAR

2. A gente mal saiu da maternidade, já vem a avó perguntar quando será o próximo

Antes mesmo de conhecer o novo membro da família, já ouvimos perguntas do tipo: “Esse não vai ser meu único neto, não é?” “Por quanto tempo você quer esperar?”

3. Eles querem ter sempre prioridade com os netos

Contrário à opinião popular, só porque eles são os avós não significa que ninguém além deles tem o direito de segurar o recém-nascido. Às vezes uma mãe muito cansada quer manter o bebê dormindo no berço e não quer arriscar acordá-lo só para a avó segurar.

4. Assim que o bebê começa a chorar eles devolvem

Brincam até cansar, mas assim que a criança faz cara de choro eles devolvem imediatamente para os pais. É assim: “Quero aproveitar todos os momentos gostosos com o bebê sem ter que fazer o trabalho sujo”.

5. Eles estão nem ai se perdemos algum momento especial

Primeiras palavras, primeiro chocolate, primeiro sucesso nadando na piscina. Parece que esses momentos marcantes acontecem sempre quando eles estão com os avós. E não espere por um Snap ou até mesmo uma foto quando seu filho der os primeiros passos.

6. Perto deles parecemos preguiçosos

Na casa da mãe, pizza é o prato principal. Mas na casa da avó os pequenos sempre encontram banquetes de dar inveja.

7. Eles fazem a gente se sentir culpado

Você não vem o bastante – nós só temos mais alguns anos pela frente!” “Você só vem aqui nos finais de semana!” Não importa o quanto a gente tente, nunca estamos dando para os avós tempo suficiente com os netos.

8. Eles não cuidam das crianças como nós

Os avós nunca seguem as regras e normalmente não colocam limites, o que inclui comer muito açúcar e assistir tudo o que eles quiserem (pelo tempo que quiserem) na TV.

9. Eles nunca pedem permissão

Para fazer um corte de cabelo, colocar brincos na sua filha ou dar uma volta no shopping, nem espere um telefonema para perguntar sua opinião sobre o assunto.

10. Eles enchem as crianças de presentes

Um brinquedo novo tudo bem, mas cinco?

11. É difícil eles colocarem proteções na casa por causa das crianças

Mesmo quando você se propõe a pagar, eles vêm com argumentos como: “As crianças estão muito espertas hoje em dia, elas sabem o que é perigoso!”

12. Eles fazem as crianças se sentirem especiais demais

Você tem todo cuidado para não deixar seu filho se sentir superior aos outros e seus pais constantemente colocam ele em um pedestal.

13. Eles criticam a gente o tempo todo

“Você precisa disciplinar melhor essa criança” “Esse não é o jeito certo de medir a temperatura”, se deixar eles opinam até na cor da roupa dos netos.

14. Eles comparam os netos

Fala a verdade, é irritante quando eles começam a falar o quanto um neto vai bem nos estudos ou o quanto o outro parece um atleta nato!

15. Eles se esquecem de nós completamente

É adorável o quanto eles amam nossos filhos, mas seria ruim se lembrassem um pouco dos próprios filhos por um instante? Quando eles ligam para saber como está o bebê deles, sabemos que eles não estão se referindo a nós.

 

Leia também:

Como lidar com a interferência dos avós na criação do seu filho? Saiba

Avós também precisam de limites

Por que os avós são tão importantes?

 

Pais&Filhos TV