Especiais

Você respondeu: quantas vezes por dia perde a paciência com o filho

Shutterstock

Publicado em 24/04/2017, às 15h55 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Ao longo das últimas semanas, pedimos para vocês nos ajudarem a responderem várias enquetes. A última foi “quantas vezes por dia você perde a paciência com seus filhos?”. Vocês responderam e, para variar, nós adoramos a interação.

A Janaina Ferreira de Melo, por exemplo, contou que várias vezes por dia dá aquela estressada. Mãe de duas meninas, uma de 3 anos e meio e outra de 6 meses, ela precisa prestar atenção em cada palavra dita. “A de 3 me deixa maluca da hora que acorda até quando vai dormir. Pra tudo que vou conversar com ela tenho que usar de muita psicologia pra tentar convencer ela. Uma maneira errada de falar com ela ela já explode”, comenta.

Já a Calina Ligia, diz que a paciência dela depende do dia. “Eu posso estar calma e minha filha agitada, ou ao contrário, ou as duas agitadas. Mas o importante é que perder a paciência é normal e compreensível.”

Aline Curcio desenvolveu um método para controlar o estresse em casa com os filhos. Ela conta com a ajuda do pai das crianças. “Procuro sempre ver a situação pela ótica da minha pequena, e avalio se posso conversar pra tentar amenizar o stress, ou se não tem conversa. E aqui, geralmente, quando eu perco a paciência, o pai entra no circuito pra ajudar no conflito. Sempre combinamos q quando 1 tá nervoso o outro PRECISA se manter calmo”, explica.

As respostas foram diversas, mas o importante é saber que é normal perder a paciência de vez em quando. Mãe também é gente! Da mesma forma, é essencial saber lidar com essa falta de paciência. O jeito é seguir a onde e não gritar. Vale um esforço extra!

Pesquisas mostram que, além de ineficiente, o grito é perigoso para a saúde mental das crianças. Se você tende a gritar com seus filhos, os estudos sugerem que você tente conversar com eles num mesmo nível de voz e, calmamente, apresente suas preocupações e esclareça as coisas em termos claros e apropriados para a idade da criança. Comunicar de uma maneira não-ameaçadora é muito mais efetivo para “cortar pela raiz” os problemas de comportamento do seu filho sem causar danos às relações.

No dia 4 de maio, em São Paulo,  acontece nosso 3º Seminário Internacional Mãe também é gente. Para participar do evento, se inscreva no site seminariopaisefilhos.uol.com.br. Lá, você também confere há mais informações sobre o evento e sobre os demais palestrantes. Corra! As vagas são limitadas.

Elane Rose Pereira Umas 5x por dia em dias calmos!!! 

Rita De Cássia Riato Umas 5x, mas como acima, o marido me faz perder mais rs

Endereço: Rua Oscar Freire, 2500 – Sumaré, São Paulo – SP, 01426-001

Data: 04 de maio

Horário: Das 8h30 às 17h30

Leia também: 

3o Seminário Internacional Mãe também é Gente

5 verdades sobre amamentação com Hel Mother

5 escolhas necessárias para passar mais tempo com seu filho


Palavras-chave

Leia também

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Ex-namorada de Anderson, do Molejo, fala sobre morte do cantor: "Arrasada"

Família

Carol Nakamura desabafa sobre decisão de filho adotivo: “Continuarei amando ele”

Bebês

Nomes bíblicos femininos: veja a lista com opções lindas e fortes para meninas

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Família

Daiana Garbin posta vídeo engraçado da filha Lua e Tiago Leifert cai na gargalhada