Especiais / Seminário

Mônica Figueiredo comanda, pela 5ª vez, nosso Seminário Internacional Pais&Filhos

Publicado em 25/05/2018, às 11h25 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


O 5º Seminário Internacional Pais&Filhos está chegando e a nossa diretora editorial, Mônica Figueiredo, que é mãe de Antônia, sempre comanda as apresentações. Todo Seminário rolam muitos elogios da plateia sobre o carisma e espontaneidade da jornalista durante a apresentação.

“Difícil tirar os olhos dela, impossível desviar atenção. Uma das coisas que acho mais incrível nas apresentações da Mônica é a forma simples de trazer pra discussão assuntos, por vezes, tão complexos. Não nos sentimos meros ouvintes, mas sim parte do debate…. Fica tudo muito mais próximo da nossa realidade. A forma transparente, firme e cheia de humor das conduções da Mônica deixam sempre um gostinho de quero ouvir mais. Sou fã mesmooooo… assumida”, escreve nossa embaixadora e dona do blog @mamaenow, Renata Chiarello, mãe de Betina.

“Só é possível aplaudir!!! Mônica é dinâmica, sensata, ponderada e pertinente! Sensacional!”, comenta nossa embaixadora Thelma Parada, mãe de Guilhermina.

Mônica deu uma entrevista à Rádio Bandeirantes na quinta-feira (17), contando sobre tudo o que vai rolar no 5° Seminário que tem como tema “Porque ser mãe é o máximo”. “Vou te contar como a gente chegou nisso. A gente vêm discutindo muito, e com razão, o papel do pai. As mães às vezes são muito ciumentas né? Dizem ‘não tenho ajuda… meu marido não me ajuda’. E o pai é pai o tanto quanto ela é mãe, tem que ajudar. E essa nova geração está entendendo isso mais claramente e os pais estão ocupando o lugar que é dele desde sempre… que é dividir a educação”, contou Mônica.

“E eu achei que a gente estava muito moderninha nisso e estava esquecendo de falar que mãe é mãe, e mãe é o máximo… É tão bom valorizar a mãe, é tão bom dizer para a mãe que ela é o máximo, tão bom ela lembrar que ela é o máximo. Porque a gente tem tanta tarefa o tempo inteiro, tanta canseira… Então a gente queria parar nesse seminário e falar sobre isso! Vocês são demais, nós somos demais, a gente faz um belo trabalho. É por aí.”, explicou nossa diretora em entrevista para a Rádio.

Entre nossas palestrantes teremos Cris GuerraAna Castelo BrancoFernanda Young, Ricardo Guimarães, Ministro do Desenvolvimento Alberto Beltrame e Vera Iaconelli e na mesa redonda Teté RibeiroNatália GuimarãesRenata Chiarello e Rúbia Baricelli.

5° Seminário Internacional Pais&Filhos

Data: 30 de maio

Horário: 8h às 18h

Local: Unibes Cultural

Endereço: Rua Oscar Freire, 2500 – Sumaré, São Paulo – SP, 01426-001 (ao lado do metrô Sumaré)

Preço: esgotado.

Mais informações no site: www.seminariopaisefilhos.uol.com.br

Leia também:

Rúbia Baricelli estará no nosso 5° Seminário Internacional Pais&Filhos

Vem conhecer os itens da sacola de brindes do nosso 5° Seminário Internacional Pais&Filhos

Vem ouvir a entrevista da Mônica Figueiredo para a Rádio Bandeirantes sobre nosso 5º Seminário


Palavras-chave
Comportamento Família Relacionamento Mãe Também é Gente

Leia também

Gravidez

Eliezer e Viih Tube anunciam gravidez do segundo filho

Preço baixo

Oferta Relâmpago: desconto de 48% no Galaxy Watch6 da Samsung

Família

Eliezer e Viih Tube recriam a foto que fizeram na 1ª gravidez e detalhe chama atenção

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Sophie Charlotte e Daniel Oliveira anunciam fim de casamento: "Foi uma grande viagem"

Gravidez

"Fui demitida no dia que voltei da licença-maternidade depois de 5 minutos"

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha