Especiais / Seminário

Maya Eigenmann vai abordar a educação respeitosa no 13° Seminário Internacional Pais&Filhos

Reprodução Instagram @maya_eigenmann

Publicado em 06/05/2022, às 13h23 - Atualizado em 09/05/2022, às 06h03 por Cecilia Malavolta


Compartilhe:


Um dos maiores desafios da parentalidade hoje em dia é romper com os padrões de criação que estamos todos acostumados para dar lugar a uma educação com calma, colaborativa e acolhedora para com a criança. É missão séria, trabalho duro e extenso, mas não impossível! E para falar melhor sobre o assunto, teremos uma especialista no 13º Seminário Internacional Pais&Filhos – As mães vão dominar o mundo.

A primeira mesa-redonda do evento, chamada “Pode dizer que são elas”, traz mulheres de opinião e que lutam incansavelmente para que a saúde mental feminina seja priorizada. Uma das convidadas dessa troca de experiências será Maya Eigenmann.

Maya é mãe do Luca e da Nina. Pedagoga, que a partir da formação como Educadora Parental, começou a ganhar mais destaque no Instagram e bomba as redes com conteúdos sobre educação respeitosa para mostrar para pais e mães que é possível ter uma relação saudável entre todos da família. Mal podemos esperar por essa conversa!

Maya Eigenmann vai abordar a educação respeitosa no 13° Seminário Internacional Pais&Filhos (Foto: Reprodução Instagram @maya_eigenmann)

Programação completa

Conheça o tema desta edição

Para começar essa conversa, é fato: metade das pessoas no mundo são mulheres, a outra metade são pessoas que vieram ao mundo por causa de uma mãe. Ainda não ficou clara a importância em olhar de perto como vive essa mulher?

A gente reforça que um filho é responsabilidade do pai e da mãe, mas essa desigualdade de papel ainda está longe de acabar. Por isso, uma mãe responde diariamente pelas ações dela no mundo. Ao tentar fazer tudo “perfeito”, vão existir situações de acertos e de muitos erros.

Temos que estender as mãos a essas mulheres. Não largar de jeito nenhum. Os homens, pais, são fundamentais nessa conversa. Se a gente entender que o planeta depende de um ambiente cuidadoso com a criação dos filhos, tudo seria bem mais leve. E é isso que a gente busca. Mas sem ser levianos, vamos mostrar caminhos que podem ser fáceis de enxergar, mas muitas vezes dolorosos de falar.

Todo mundo vem de uma mãe. Só a partir disso já pode-se dizer que é um domínio mundial. As mães vão dominar o mundo, vamos olhar para isso com profundidade. O que a gente fizer hoje, reflete nesse mundo daqui alguns anos. Sua participação nessa conversa é fundamental.

Como será o 13º Seminário Internacional Pais&Filhos

O evento terá formato 100% digital em uma live de 8 horas seguidas, e será transmitido dia 25 de maio, a partir das 11h, direto da Unibes Cultural, em São Paulo. Ao longo do evento, teremos muito conteúdo e troca de experiências, por meio de palestras com especialistas, mesa-redonda, sorteios, ativações de marcas e mais. A transmissão ao vivo acontece no Facebook e YouTube da Pais&Filhos, de forma gratuita. No Instagram, você também poderá acompanhar entradas pontuais e bastidores do evento com teasers e flashes, além de matérias no site atualizadas em tempo real para ver e rever as conversas com os participantes. Durante o evento, os participantes também poderão ser contemplados com sorteios de produtos oferecidos por marcas parceiras ao vivo.


Palavras-chave
pfnoinsta Seminário Pais&Filhos 13º Seminário Internacional Pais&Filhos educação respeitosa Maya Eigenmann

Leia também

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Família

Luana Piovani se irrita após ter água cortada e não poder pagar compras no mercado: "Não consigo"

Família

Pai de Henry Borel compartilha vídeo da filha indo para casa: "Novo começo"

Família

Nome de suposto 3º filho de Neymar é revelado: "Agora sim um bonito"

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer