Especiais / Seminário

Bia Borja vai trazer todas as novidades do projeto ‘PAISdemia’ no 13° Seminário Internacional Pais&Filhos

Getty Images

Publicado em 19/05/2022, às 10h10 - Atualizado às 10h23 por Helena Leite


Compartilhe:


Está quase chegando! O 13° Seminário Internacional Pais&Filhos – As mães vão dominar o mundo está logo ali e, por aqui, continuamos apresentando um pouco mais das pessoas que vão fazer parte desse evento mais que especial! Hoje vamos apresentar a Bia Borja, uma das pesquisadoras do projeto PAISdemia.

Bia Borja vai trazer todas as atualizações do projeto ‘PaisDemia’ no 13° Seminário Internacional Pais&Filhos (Foto: Getty Images)

Bia é jornalista de dados com olhar na economia comportamental e a cabeça na construção de futuros, mãe de Gabriel e Giovana, têm como proposta observar as mudanças de comportamento, as transformações e debater futuros possíveis. Hoje, ela trabalha no projeto ‘PAISdemia’ junto com Dado Schneider, Valesca Karsten e Marisa Eizirik.

A ideia da pesquisa é entender de forma profunda e completa as mudanças que a pandemia trouxe na paternidade. No seminário, ela vai contar um pouco mais sobre a evolução da pesquisa e o que descobriram até agora.

Paisdemia: veja detalhes da evolução da pesquisa aprestados no 13° Seminário Internacional Pais&Filhos (Foto: arquivo pessoal)

Programação completa

Conheça o tema desta edição

Para começar essa conversa, é fato: metade das pessoas no mundo são mulheres, a outra metade são pessoas que vieram ao mundo por causa de uma mãe. Ainda não ficou clara a importância em olhar de perto como vive essa mulher?

A gente reforça que um filho é responsabilidade do pai e da mãe, mas essa desigualdade de papel ainda está longe de acabar. Por isso, uma mãe responde diariamente pelas ações dela no mundo. Ao tentar fazer tudo “perfeito”, vão existir situações de acertos e de muitos erros.

Temos que estender as mãos a essas mulheres. Não largar de jeito nenhum. Os homens, pais, são fundamentais nessa conversa. Se a gente entender que o planeta depende de um ambiente cuidadoso com a criação dos filhos, tudo seria bem mais leve. E é isso que a gente busca. Mas sem ser levianos, vamos mostrar caminhos que podem ser fáceis de enxergar, mas muitas vezes dolorosos de falar.

Todo mundo vem de uma mãe. Só a partir disso já pode-se dizer que é um domínio mundial. As mães vão dominar o mundo, vamos olhar para isso com profundidade. O que a gente fizer hoje, reflete nesse mundo daqui alguns anos. Sua participação nessa conversa é fundamental.

Como será o 13º Seminário Internacional Pais&Filhos

O evento terá formato 100% digital em uma live de 8 horas seguidas, e será transmitido dia 25 de maio, a partir das 11h, direto da Unibes Cultural, em São Paulo. Ao longo do evento, teremos muito conteúdo e troca de experiências, por meio de palestras com especialistas, mesa-redonda, sorteios, ativações de marcas e mais. A transmissão ao vivo acontece no Facebook e YouTube da Pais&Filhos, de forma gratuita. No Instagram, você também poderá acompanhar entradas pontuais e bastidores do evento com teasers e flashes, além de matérias no site atualizadas em tempo real para ver e rever as conversas com os participantes. Durante o evento, os participantes também poderão ser contemplados com sorteios de produtos oferecidos por marcas parceiras ao vivo.

13º Seminário Internacional Pais&Filhos

Data: 25 de maio de 2022

Horário: das 11h às 17h

Onde: Transmissão ao vivo através do Facebook e Youtube da Pais&Filhos.


Palavras-chave
Comportamento Família Mãe Seminário 13 seminário paisdemia

Leia também

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

Família

Suposta mãe de filha de Neymar foi vista com jogador em Barcelona na balada

Família

Modelo que estaria grávida de Neymar convida irmã e amigo do jogador para padrinhos

Família

Esposa de Tony Ramos atualiza estado de saúde do ator após cirurgia

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Família

37 perguntas divertidas para iniciar uma conversa com seu filho